Quarta,14/9: Apreender e comunicar, antes da acção

Durante os próximos três dias, o ensino, comunicação, trocas comerciais e facilidade de entendimento estão favorecidos pelo trígono de Mercúrio em Virgem a Júpiter retrógrado em Touro. A actividade financeira também é acelerada por este aspecto. Apesar da retrogradação em Touro implicar no caso de Júpiter um período de poupança e reciclagem de bens, o trígono a este Mercúrio no signo do detalhe ajuda a que essa acção de recuperação de riqueza apartir dos bens já existentes seja frutífera. No caso do ensino e da comunicação o mecanismo é o da facilidade de apresentação e aceitação dos valores culturais que sejam transmitidos. É também bom para os media e transportes, e naturalmente para as viagens em terreno conhecido.

Neste quadro, a continuação da Lua em Carneiro, – depois dos maus aspectos de ontem que acentuaram a vontade individual e colectiva de fugir às crises pessoais e financeiras através da transformação das estruturas domésticas ou políticas existentes, – estimula o dinamismo e o desejo de afirmação pessoal através da actividade física ou da imposição da vontade própria contra as propostas dos parceiros.
Esta Lua estimula individualismo e nacionalismo nas respostas à crise financeira internacional. Com Vénus ainda em Virgem, também na análise dos acordos ou negócios pesa mais a minúcia do benefício pessoal do que a preocupação de equilibrio entre as partes. No entanto, a partir de amanhã, a entrada de Vénus em Balança proporcionará acertos de posições e contas menos egocêntricos.

É preciso não esquecer que no pano de fundo destes aspectos está Plutão estacionário em Capricórnio, depois de uma retrogradação que dura desde 10 de Abril, e prestes, no próximo dia 18 a entrar directo. Significa isto que o planeta das transformações profundas, radicais, na sua passagem pelo signo das estruturas de poder, pessoal e colectivo, pelos alicerces pessoais, de ego, de familia e da sociedade, esteve nos últimos seis meses a promover a nível interno, da psique e do inconsciente colectivo a compreensão do que é preciso de facto mudar para que haja evolução e resolução das crises prufundas que são, por si mesmo indicativo do que não está bem e que há que alterar. Nestes dias de Plutão estacionário, a energia concentra-se na delineação máxima da consciência dos factores perturbadores que permita e obrigue mesmo a que, a partir de dia 18, a acção seja dirigida, vísivel e inevitavelmente transformadora do status quo.

Para o Governo, os aspectos de Mercurio a Jupiter aumentam o nível de comunicação com o estrangeiro, favorecem as viagens e contactos ao encontro dos parceiros externos. Como Mercúrio se encontra ainda na Casa XII, o sigilo das conversações é importante. A Lua em Carneiro na VIII opõe-se a Saturno na II, até à tarde agravando o peso da especulação dos mercados e o serviço da dívida dado o reconhecimento da escassez de meios disponíveis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: