Segunda, 10/10- Começa bem mas..

Amanhece ainda a beneficiarmos da conjunção de Mercúrio a Juno em Balança que marca diálogos de união e equilibrio. É um bom princípio para uma semana em que as perturbações nas relações pessoais, políticas ou financeiras podem ser grandes. De facto, este aspecto de Mercúrio a Juno que assinala uma vontade de compromisso, rapidamente é testado pela entrada da Lua em Carneiro e uma série de tensões a Urano, Plutão e Saturno, os grandes marcadores da crise financeira internacional cujo efeito também se faz naturalmente sentir no nosso quotidiano.
A partir da tarde, a conjunção da Lua a Urano no primeiro grau de Carneiro traz encontros, acontecimentos, revelações ou alterações bruscas de humor que provocam desconforto e rupturas. Para o fim do dia, a Lua faz quadratura a Plutão em Capricórnio suscitando conflitos de poder, discussões sobre bens em comum, perturbações emocionais com raizes profundas. Ou seja, um dia que pode começar bem mas que pode também acabar a termos que lutar pelos nossos interesses ou bem estar. E amanhã a Lua continua a dar-nos trabalho, excitando a acção com um trígono a Marte e rapidamente a quebrar-nos o alento com a oposição a Saturno…
Vénus continua nos primeiros graus de Escorpião a trazer ao de cima as mais profundas emoções, satisfazendo e insatisfazendo com toda a intensidade os nossos desejos.

Nos céus da crise do Euro, os compromissos assumidos no fim de semana em prol da estabilidade correspondem á conjunção de Mercúrio a Juno em Balança, símbolo de pactos pela paz e segurança diplomática e financeira. Vénus em Escorpião assinala a necessidade imensa e acção no sentido de financiar dívidas e recuperar crises financeiras. Mas a Lua que representa a opinião pública e as pressões do eleitorado, ao transitar por Carneiro ilustra as condições dos países e a falta de prosperidade. Ao encontrar-se com Urano que rege as rupturas com o status quo traz instabilidade política e contestação social e ao fim do dia o quadrado a Plutão, que rege a dívida denuncia uma vez mais o conflito entre as medidas de contenção e o seu efeito na sociedade. São aspectos, num crescendo de tensão, até 2013, como pode ver noutra coluna deste blog. Plutão conjunto a Vénus nos céus das adesões de Portugal e Espanha denuncia como em 2010 a grande dívida dos países ibéricos e a Lua conjunta a Urano, assinala nos países do Tratado de Roma, grande actividade diplomática e tensão financeira, em particular na Itália e em França.

No céu do Governo de Passos Coelho, o dia é particulmente dificil já que a entrada da Lua em Carneiro e os aspectos que faz provoca conflitos com o sector público, grande opressão nas áreas da Economia, dificuldades de restruturação nas areas dos Tranportes, Media e Educação e ainda tensão na comunicação da acção governamental. Estas tensões prologam-se por amanhã.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: