Segunda, 5/12- Um dia positivo

O que decidirmos hoje para as nossas finanças ou ligações tem todas as hipóteses de ser bem organizado e aplicado detalhadamente graças ao trígono de Vénus em Capricórnio a Marte em Virgem. Assim, depois de dia 1 e 2 termos conseguido as transformações de fundo requeridas ( na conjunção de Vénus a Plutão), hoje e amanhã é o tempo de as pormos em marcha com a ajuda deste aspecto que apoia uma nova organização das relações pessoais, profissionais, políticas e financeiras.

Pela manhã, com o Sol conjunto ao Nódulo Lunar em Sagitário, em trígono à Lua em Carneiro, sentimos  que as nossas ideias são as certas e que as emoções estão alinhadas com os objectivos.  É o último aspecto que sol e Lua fazem antes do eclipse do próximo dia 10 em que Urano entra também directo e retomam os processos bloqueados desde 10 de Julho.  Daí a importância das iniciativas a tomar hoje que podem ainda ser comunicadas com todo o fogo e clareza- e abrir portas  a longo prazo – devido ao semi-sextil de Mercúrio à Vénus.

Nos horóscopos da zona Euro estes aspectos reflectem-se na oportunidade de concretização de propostas em vesperas da Cimeira Europeia que terá lugar em pleno eclipse e com Urano a entrar directo estimulando rupturas e especulação entre os parceiros por esse parceiro ser o regente da V e estar em trânsito na VII. Como fará um trígono à Lua regente da X, semanas depois, espera-se que as soluções políticas tenham bom eco junto da opinião pública. Aliás, a conjunção do Sol e do Nódulo Lunar Norte hoje e amanhã ao Saturno natal do horóscopo do Tratado de Roma, na Casa III, regente da IV e da V permite dizer que os ideais que estão a ser trabalhados como objectivo futuro têm em vista a estabilização das trocas bancárias, do território comum e o combate à especulação.

Para o governo de Passos Coelho, esta segunda feira a ansiedade está no campo da fiscalidade, empréstimos, juros e apoios externos com a Lua em Carneiro a transitar a casa VIII da divida, opondo-se a Saturno na II o que deprime as relações económicas, traz ameaças de recessão e dúvidas sobre a organização da economia. Marte está quase a passar o ascendente o que significa que já hoje ou nos próximos dias possamos assistir a tomadas de posição públicas e maior assertividade do governo em questões financeiras e de alienação de património, em sectores como os media, transportes e energia.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: