Quarta, 18/1- Entender os limites, procurar a verdade

Díficil hoje lidar com os limites entre o desejo e a necessidade e entre a segurança  e o caminho desconhecido a seguir… Um contraparalelo de Júpiter em Touro a Vénus em Peixes, num toque que vai durar quase todo o resto da semana, estimula quase exageradamente a procura de benefíos e prazeres pessoais, materiais, sociais, financeiros e até a busca de maneiras concretas de transcendermos a nossa realidade. A Lua ainda em Escorpião mas já em trígono a Urano em Carneiro e quadrado a Neptuno, torna as emoções mais intensas. Todos os sentimentos são vividos passionalmente, procuramos formas originais de nos regeneramos em grupo mas não deixamos de ficar confusos ou emitir sinais pouco claros sobre o que de facto queremos ou podemos mudar.

Simultâneamente, como ontem, o Sol em Capricórnio em quadratura a Saturno em Balança mostra-nos os limites daquilo que nos é possível fazer para garantir a ordem das coisas e o equlibrio das relações.  Para aumentar a tensão, uma semiquadratura ao Nódulo Norte em Sagitário põe em causa a segurança a que nos queremos agarrar porque nos mostra um caminho novo de viagem, sabedoria, conceitos a apreender, que nos obrigarão a abandonar o território conhecido.

A chave de facto está em olhar para o futuro, procurar soluções inovadoras, sabendo de antemão que amanhã, a Lua em Sagitário nos vai estimular a curiosidade e ir à procura de novas verdades com menos carga emocional do que hoje sentimos.

Em Portugal, o dia tem uma forte carga de expectativas financeiras com o trânsito de Vénus conjunto ao Quiron, indicando uma necessidade de recuperação de fundos. Há  tensão  com mercados  e parceiros estrangeiros devido a uma quadratura a Marte, regente da III na IX, activa desde há alguns dias, mas que hoje e amanhã chega a um ponto de viragem devido à oposição da Lua em trânsito ao Marte natal. Como o Nódulo Lunar Norte em trânsito na IV faz oposição à Vénus Natal, trata-se da necessidade de trazer dinheiro para o país a partir de garantias nacionaos, para cobrir despesas  e compensar oposições.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: