Sábado, 11/2- Mudar custa

Apesar de procurarmos relações estáveis, respostas justas e um diálogo fluido e sem agressividades, o princípio do dia traz imprevisibilidade nos contactos, excesso de sensibilidade e a impressão de que somos pouco apreciados. A consequência deste arranque é o despoletar de reacções compulsivas desejo de controlo e todos aqueles sentimentos associados a situações mal resolvidas. Para esta complexa perturbação matinal contribui uma oposição de Urano e Vénus, conjuntos em Carneiro, à Lua em Balança e uma quadratura desta a Plutão em Capricórnio. O melhor é voluntariamente aderirmos a um qualquer projecto inovador que nos ajude a alterar  consciências vetustas sobre o sistema que integramos. Estudar, viajar, partir à descoberta de novos estímulos criativos reduz e transforma a tensão no ar.

Como pano de fundo persiste a necessidade de rever o que será necessário para equilibrar as relações amorosas ou financeiras, –  com Saturno retrógrado em Balança, até finais de Junho  – e também a de eliminar ou dissolver antigas ilusões sobre os grupos em que nos inserimos ou os ideais de sociedade que defendiamos,  – devido à saída de Neptuno de Aquário há poucos dias. Agora que Neptuno entrou em Peixes onde ficará nos próximos anos, estamos numa fase embriónica do sonho de mundo em que queremos viver que marcará este novo ciclo de e das novas estruturas de poder necessárias para o sustentar, alimentadas pelo trânsito transformador de Plutão em Capricórnio.  Haverá que fazer rupturas com o passado e para tal contamos com a presença de Urano em Carneiro que se aproxima rapidamente de uma série de quadraturas a Plutão que estimularão o processo.

Dias como o de hoje em que a Lua que simboliza as nossas carências, activa os aspectos de Plutão e Urano podem dar-nos índícios das tensões a resolver e da nossa própria sensibilidade à mudança.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: