Quinta, 23/2-Calmamente, as responsabilidades,

Por um lado sentimos uma compreensão enorme pelo problema, conseguimos ver todas as opções e entender os diferentes interesses em jogo, sem queremos ser agressivos e procurando mesmo expressar a empatia e promover o apaziguamento. Pelo outro lado está a necessidade ou o choque de um discurso assertivo, minucioso, sem consideração por príncipios gerais, com ênfase no erro, na eficiência e na organização burocrática. São Mercúrio e a Lua em Peixes e Marte em Virgem que se opõem nos Céus o que na Terra de traduz como um conflito entre o espírito da harmonia e a dureza do quotidiano.

Esta dinâmica intensa, que se traduz também na sensação de ameaça pode suscitar duas respostas instintivas, a de fuga ou a de luta cega, ambas a evitar.  Um quincúncio da Lua a Saturno lembra-nos que a incerteza que sentimos tem raízes no que vivemos como uma falta de consistência das figuras de autoridade da nossa infância. Encarar as responsabilidades e procurar que as acções correspondam aos objectivos, mesmo que seja necessária alguma assertividade representará num passe em frente no nosso controlo da nossa vida e das circunstâncias que nos rodeiam. Iniciar a mudança é melhor do que ser arrastado para ela, é o que sugere a combinação de aspectos.

No final do dia torna-se mais fácil dizer o que sentimos de uma forma mais equilibrada, graças a um semi-sextil de Mercúrio a Vénus em Carneiro. Amanhã já a Lua estará também em Carneiro e a impulsividade pode de novo tomar conta das emoções.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: