Quarta, 29/2- Desejar uma coisa e o seu oposto

A indecisão pode tomar conta do dia, com a entrada da Lua em Gémeos. A tendência é para racionalizar as emoções, vacilando, no entanto, entre respostas contraditórias aos desafios em curso. O excesso de possibilidades a encarar e um ênfase na comunicação sem consequência são outros atributos desta Lua que, por estar agora em quadratura a Neptuno e ao Quíron, traz maior confusão, ilusão e a submissão do ego às pulsões do inconsciente. Ou seja, não é o dia ideal para tirar conclusões nem fazer planos definitivos.  Para cúmulo,  o quincúncio da Lua a Plutão leva-nos a não distinguir entre  intensidade e desejo ou entre carência e amor. As relações acabam por perder intimidade e torna-se necessário rever padrões emocionais que impedem uma real aproximação.

Continuar a orientar os projectos em curso exige agora um esforço maior e requere a compartimentação das questões para que possam ser atendidas de uma forma calendarizada. Este o requisito de Mercúrio quincúncio a Saturno.

A escassez de meios, frieza emocional ou necessidade de submeter os prazeres às obrigações, mantêm-se como pano de fundo, com a aproximação da oposição exacta de Vénus em Carneiro a Saturno em Balança.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: