Sexta, 2/3- Disputas e inseguranças

Falar em nome individual, mesmo que seja para defender ideias colectivas, agir impetuosamente, dizer não é o que somos chamados a fazer até dia 13 de Março, com a entrada de Mercúrio em Carneiro. Em meados de Março entra retrógrado e teremos que rever bem o que dissemos e as posições em que nos colocamos. De 13 de Março a 4 de Abril enquanto dura a retrogradação e no princípio do movimento directo voltará a Peixes e teremos a possilidade de idealizar novas soluções tendo em vista o bem comum, mas a partir de 15 de Abril, de novo em Carneiro, estaremos outra vez como hoje a defender os nossos direitos e objectivos individuais.

O espírito combativo animado por este Mercúrio em Carneiro é hoje perturbado pela insegurança e dificuldades emocionais trazidas pela sua quadratura à Lua que sai de Gémeos e entra em Caranguejo mudando o foco da nossa necessidade de encontrar um caminho único para a ansiedade de ter raízes e pontos de referência em que nos apoiarmos.

Rupturas potenciais, sujeição ao inesperado, explosão de sentimentos, respostas compulsivas e palavras carregadas de emoção é no que vai resultar a quadratura da Lua a Mercúrio e Urano hoje e a sua oposição a Plutão no sábado. Éstá activada por Mercúrio e a Lua a quadratura crescente de Urano a Plutão e por isso este final de semana traz os sinais que anunciam a crise de transformação deste ciclo, que dura até 2015.

A oposição de Vénus em Carneiro a Saturno em Balança indica a falta de recursos financeiros ou a frieza emocional que nos assola, problemas aos quais temos de dar solução, com a transformação estrutural a que a quadratura Urano/ Plutão apela.  Ajustar a vontade de acção individual e a concentração nos detalhes às limitações a médio e longo prazo que as circunstâncias ou os parceiros nos obrigam é o outro tema de decorre esta semana com a lenta semi-quadratura de Marte retrógrado em Virgem a Saturno em Balança.  Como o Sol e Marte estarão em oposição exacta amanhã, sentimos já hoje toda a espécie de conflitos com a autoridade e a necessidade de adaptarmos a nossa afirmação aos requisitos do momento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: