Domingo, 4/3- Recolhimento e contenção

Depois das tensões e divergências dos últimos dias, a semana termina com a Lua, ainda em Caranguejo, a pedir recolhimento e segurança no que nos é familiar.  As emoções são salientadas e intuimos melhor as intenções de quem nos rodeia.

Mas o que sentimos não nos tranquiliza nem relaxa. A família, ou as obrigações sociais, tornam-se opressivas e podem originar depressão e ansiedade. Memórias inconscientes são activadas pelo contacto pessoal e velhas rejeições trazem frieza nas respostas emocionais. Isto deve-se à quadratura da Lua a Saturno em Balança.

Também hoje sentimos intensamente, na sequência dos dias anteriores, as dificuldades financeiras e nas relações estimuladas pela oposição de Vénus em Carneiro a Saturno em Balança.  Os limites à afirmação espontânea são enormes, a reserva é obrigatória e as restrições e responsabilidades erguem-se como um muro impossível de contornar. Há que lidar com a realidade e organizar a vida o melhor possível dentro dos parametros actuais.

Por fim, anuncia-se um aspecto muito dinâmico que vai durar toda a semana e que obriga a um esforço de equilíbrio entre os impulsos sentimentais e precisão da vontade.  Agressividade ou romance é a opção a equilibrar com o sesquiquadrado entre Vénus em Carneiro e Marte em Virgem. Pela posição destes planetas, nestes signos, o conflito de vontades e a sua expressão trazem enorme intensidade ás relações, num fogo de paixão que contem em si um grande potencial de destruição. Há que pensar como queremos materializar ou viver concretamente os nossos afectos e agir cuidadosamente nessa direcção. Terça feira, com Vénus em Touro e os pés na terra, os sentimentos serão mais constantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: