Pela hora de almoço, GMT, deixamos de pensar só nos nossos botões para termos de dar ouvidos ao que os outros pretendem. Não queremos discussões mas vamos ter surpresas e sentimo-nos forçados a fazer alterações que não desejávamos: a Lua sai de Virgem para entrar em Balança pelo meio dia e logo se opõe a Urano em Carneiro, faz quadratura a Plutão em Capricórnio e mais tarde ainda a Vénus em Caranguejo.
Seja do ponto de vista das relações, dos acordos jurídicos, diplomáticos ou das finanças, os aspectos da Lua de hoje, ao activarem a quadratura de Urano a Plutão, põem fim ao descanso dos últimos dias e forçam-nos a lidar com uma realidade complexa onde não agimos sózinhos. O Sol e Mercúrio estão ainda em Leão o que estimula a verbalização de uma vontade individualista e o sextil do Sol a Marte em Balança poderá criar oportunidades para nos pretendermos afirmar sobrepondo-nos ao equilíbrio das relações. Mas no fundo sentimos que não é possível fazê-lo de forma egocêntrica , daí a Lua em Balança querer evitar as disputas, mas também não temos bem a certeza do impacto geral dos nossos objectivos, com o avanço da oposição do Sol a Neptuno em Peixes.
Uma coisa é certa, apesar do desafio à harmonia e da choque e tensões com que nos podemos deparar hoje, é possível levarmos por diante objectivos do interesse geral se apostarmos no reconhecimento das necessidades de segurança familiar ou nacionais- Vénus em Caranguejo- e em potenciarmos a nossa comunicação – Júpiter em Gémeos- respondendo a ideais ou valores universais- Lua quincúncio a Neptuno.
Menino,como será a resposta emocional dessa Lua no diplomático signo de Libra ,tensa com o eruptivo planeta Plutão?Explodindo num refinado sarcasmo?Sem contar o resto…vamos indo…..
E mesmo…. Na Siria e na crise do euro ambos com
Sol a 10 graus de Capricornio essa Lua agita todas as carencias de dialogo e vai trazer noticias … Vamos ver..,