Desejamos fazer as coisas de um modo inovador, a pensar no futuro e para isso arrumamos a casa, as finanças e tentamos estabelecer novas relações de poder. Já passamos a fase da conversa e apesar dos limites à atuação podemos aspirar a novas circunstâncias. Para tal contribui hoje a entrada da Lua em Sagitário em trígono a Urano em Carneiro e a passagem de Vénus de Sagitário para Capricórnio, que tanto estimula a ambição.
Mercúrio já passou a conjunção a Plutão e apenas Marte em Aquário se mantem em quadratura exata a Saturno o que é o arquétipo maior da frustração ou da necessidade de agir apenas de forma controlada tendo em conta a reorganização dos interesses comuns. Isto está em contradição com a Lua oposta a Júpiter em Gémeos que puxa para os excessos, gastar mais do que temos ou prometer o que não podemos dar. Assim, quanto maior for o descontrolo dos empenhos maior será a repressão ou reação negativa ao disparate.
Um dia em que o imprevisto acontece, os ânimos estão estimulados e o desejo de ordem e o sentido das responsabilidades ou a falta de recursos nos impede de fazer só o que nos apetece….
Deixe uma Resposta