Sexta, 15/3- Criar estabilidade, controlar impulsos

Hoje é um bom dia para nos organizarmos e reorganizarmos, serenamente mas com determinação. Apesar das complicações que possa haver somos capazes de definir prioridades, e, cheios de sentido prático pôr em marcha a concretização dos nossos sonhos. A Lua está em Touro, signo estável que se preocupa com a definição de valores palpáveis e faz sextil a Neptuno, Mercúrio e Quíron em Peixes o que dá a oportunidade de encontrar resposta às ideias ou ideais que ansiamos satisfazer. Mais para o fim do dia GMT, a Lua em trígono a Plutão e oposição a Saturno ilustra como, mesmo se encontramos bloqueios conseguimos dar a volta e ir mais longe na transformação a prazo da nossa realidade.

O outro aspecto que vale a pena referir hoje é o sesquiquadrado de Marte em Carneiro ao Nódulo Norte em Escorpião. Tem isto a ver com o exercício da vontade e a tensão ou dificuldade de gerir ou encontrar equilíbrio entre os ímpetos e a determinação adequada.  Marte em Carneiro está em domicílio, não olha para trás nem para o lado, é impulsivo, irreflectido, quer resposta imediata e é essa a pulsão maior do dia. No entanto o Nódulo Norte está em Escorpião, regido tanto por Marte como por Plutão e simboliza o caminho a seguir através de mudanças profundas de valores partilhados, exige implosão e não explosão. Em sesquiquadrado dá-nos hoje a lição de que aquilo que pensamos que queremos já não é aquilo que vamos ter nem que devemos querer e que há que controlar impulsos….

astro_w2gw_111_carta_do_dia_hp.54383.23627

1 thoughts on “Sexta, 15/3- Criar estabilidade, controlar impulsos

Add yours

  1. Estas análise bem feitas, em termos astrológicos, encantam-me…..

    “No entanto o Nódulo Norte está em Escorpião, regido tanto por Marte como por Plutão e simboliza o caminho a seguir através de mudanças profundas de valores partilhados, exige implosão e não explosão. Em sesquiquadrado dá-nos hoje a lição de que aquilo que pensamos que queremos já não é aquilo que vamos ter nem que devemos querer e que há que controlar impulsos….”

    Que pena não haver a disciplina de Astrologia, como opção, nas escolas secundárias a partir do III ciclo…..é uma fantasia minha, mas já foi assim……Astrologia já foi uma disciplina obrigatória até, em tempos……mas obrigatória NÃO! Disponível e incentivada, SIM!

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑