Quarta, 1/1- Lua Nova em Ano Novo

Só acontece de 19 em 19 anos e este 1 de Janeiro é um desses dias raros em que o primeiro dia do ano coincide com uma Lua Nova no ambicioso signo do Capricórnio. Arrancamos o ano conscientes de que estamos a começar não só um ano novo mas um ciclo novo com mudanças profundas, mais responsabilidades e a necessidade de deixar para trás velhos hábitos, tradições, dependências, organização de vida, dívidas ou encargos que se tornaram incomportáveis. Isto não aconteceu de repente, tem vindo a desenvolver-se através de um crescendo de tensões e conquistas nos últimos dois anos e todo  2014 será dedicado a tornarmos viáveis as sementes, projectos ou sonhos hoje estabelecidos. – PARA O RESTO DO ANO VER AS PREVISÔES NOS ARTIGOS FIXOS DO BLOG.

A Lua Nova de hoje é intensa, poderosa, transformadora. É obscurecida pelo Sol, Plutão e Mercúrio em Capricórnio que nos obrigam a aprofundar a essência das coisas antes de enveredar por novos caminhos e novas formas de comunicar esses projectos. Mas isto não acontece de forma ligeira, temos de optar por quem temos do nosso lado e os pesos de que temos de nos libertar. Estes sinais são dados pela quadratura exacta de Marte em Balança e Urano em Carneiro ao Stelium da Lua Nova. Júpiter no outro canto da grande quadratura, reforça, a partir do Caranguejo, o instinto de sobrevivência, necessidade de segurança e de ampliação das bases a que nos agarramos instintivamente, casa, família, país, tribo. É um bom momento para nos lançarmos em obras de raíz e criarmos estruturas duradouras, tomar decisões com impacto a longo prazo que representem uma filosofia de vida, uma verdade instintiva fundamental simbolizadas pelo planeta da expansão e do conhecimento no signo regida pela Lua.

O dia e o ano é para quem sabe navegar e apostar no futuro. Resistentes à mudança, agarrados ao passado, cuidado com os tiros no pé…..Com Marte em Balança, Vénus em Capricórnio e Saturno em Escorpião em trígono a Júpiter, o amor e o equilíbrio das relações passa por fazer planos que satisfaçam ambas as partes e criem bases que suportem as turbulências que venham a surgir ao longo de 2014.

astro_w2gw_45_carta_do_dia_hp.57452.36593

5 thoughts on “Quarta, 1/1- Lua Nova em Ano Novo

Add yours

  1. Esse mapa é válido somente para Portugal?
    Pois sou do Brasil e gostaria de saber como foi o dia de ontem por aqui!
    Muito obrigada e feliz ano novo a todos

    1. Olá Ana, o mapa é feito para a hora da Lua Nova na latitude e longitude de Lisboa por isso tem aquele ascendente e divisão de casas onde caem de seguida os planetas e a sua interligação diária. Para o Brasil a posição dos planetas é exactamente a mesma, só a hora a que acontece a Lua é diferente: cerca de quatro horas mais tarde. Toda a leitura que está feita no texto do significado ou correlação simbolica das posições planetárias com o que se passa no nosso quotidiano é válida para Portugal, Brasil ou qualquer outro lugar. Apenas a hora da Lua NOva muda e isso faz mudar a posição das casas do horóscopo mas eu não as tenho em conta no texto- por isso os textos são mais generalistas sobre as areas de vida em que se faz sentir a energia dos planetas do que quando fazemos um horoscopo pessoal ou de ou governo porque aí usamos essa hora exacta de nascimento ou formação para ser o mais preciso possível na análise. As previsões diárias deste blog não têm essa pretensão são apenas indicadoras de tendências gerais que cada qual, se conhecer o seu prop´rio horóscopo ou do seu país, pode sebrepor a informação para obter leituras mais específicas. Obrigada pela sua atenção. Feliz ano novo!

      1. Olá Rosita!
        Muito obrigada pela sua explicação Agora entendi tudo!
        Estou adorando o site! Estou encantada com algumas publicações do site, como por exemplo a carta do Chipre!
        Bjs

  2. Feliz ANO NOVO Rosita!……E obrigada por tudo o que me trouxe de bom, com o seu fantástico Blog…..
    Desejo-lhe continuação de força e coragem e saúde, para seguir com este projecto e tudo o mais que for importante para si
    Abraço grande

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: