Quarta, 16/4- Olho por olho

Todas as desculpas são boas para dente por dente, olho por olho respondermos aos desafios do dia. Os sentimentos são intensos, passionais, até agressivos, com a Lua hoje em Escorpião, num grande trígono de Água a Júpiter em Caranguejo e a Neptuno, Vénus e Quíron em Peixes – o que estimula a defesa da segurança pessoal, familiar ou nacional em nome de sonhos ou ideais que nos façam esquecer velhas inseguranças ou mesmo carências.

Com tanta emoção a liderar os processos, é fácil cair nos ataques verbais ou mesmo explodir em violência já que a Lua em Escorpião é regida por Marte, o Sol e Mercúrio estão em Carneiro- também regido por Marte – e este planeta do querer, assertividade ou guerra está em Balança a re-definir equilíbrios nas relações pessoais, políticas e financeiras, pondo em causa alianças e acordos. A batalha de desejos está na oposição de Marte a Mercúrio e Urano em Carneiro. Para levarmos por diante a nossa vontade temos de ser combativos, procurar novas linhas de relacionamento e não hesitar em liderar os processos. Como Mercúrio está em semi-sextil a Quíron em Peixes e Marte está quincúncio a Quíron o que está na mesa são mesmo feridas antigas que têm de ser resolvidas e não podemos mais fazer de vitímas. A Lua em Escorpião é defensiva, passiva/ agressiva, controladora e só descansa quando conquista a segurança e toma posse da terra do Touro que se lhe opõe. Como Vénus regente do Touro está em Peixes, não há limites para esse desejo….Depois do eclipse de ontem e da entrada de Plutão retrógrado, há agora que interiorizar o caminho já feito e o que falta fazer e definir claramente os próximos passos até à grande cruz exacta a 23 de Abril entre Plutão, Urano, Júpiter e Marte.

A imagem é de um óleo sobre madeira de Lucas Cranach, 1472-1553 e chama-se “Judith com a cabeça de Holofernes” e está no Museu de Kassel

astro_w2gw_45_carta_do_dia_hp.37227.18679

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: