Segunda, 21/4- Defender ou largar?

Passos decisivos nos processos de transformação em curso são dados hoje e nos próximos quatro dias ou porque ganhamos terreno ou porque abandonamos posições mas seja como for estamos em plena evolução, radical, profunda, constituinte do que hão de ser as bases de muitos anos para vir. Estamos hoje e esta semana em plena quadratura de Urano em Carneiro a Plutão em Capricórnio, a quinta desde 2012, os semáforos que, até 2015- faltam duas- vão sinalizar os golpes de sorte, mudanças de rumo, descobertas, revoluções ou opções de futuro a acatar seja a nível pessoal ou colectivo. Só que neste mês de Abril, a quadratura entre o planeta das revoltas súbitas e o planeta das lentas transformações profundas fica inserida numa grande cruz onde Júpiter em Caranguejo e Marte em Balança ocupam os dois restantes signos cardinais. Resultado, depois da Lua Cheia e eclipse de dia 15, temos agora que lidar activamente com as mudanças nos sectores familiares, domésticos, nacionais ou nacionalistas que pretendemos defender ou fazer crescer tendo para isso de redefinir relações pessoais, profissionais, diplomáticas ou políticas. Há que mudar de paradigmas e o potencial de transformação e energia para o fazer acentuam-se com esta grande cruz que nos traz as oportunidades que há que agarrar. A Lua hoje faz, cedo, GMT conjunção a Plutão inserindo-se assim também na grande cruz e marca por isso a ambição de ir mais longe, custe o que custar, no alcance dos objectivos de conquista de segurança, mesmo que isso leve a conflitos ou rupturas….Com o Sol desde ontem em Touro, a segurança está na terra, no dinheiro, no bem estar, na imutabilidade impossível mas desejada. É essa a contradição que esta semana temos de integrar: os aspectos por um lado pedem- nos para partir em novas direcções, mudar de atitude, estruturas e projectos e por outro salientam a teimosa necessidade de segurança e de nos agarrarmos a bens garantidos.

astro_w2gw_45_carta_do_dia_hp.71143.6248

3 thoughts on “Segunda, 21/4- Defender ou largar?

Add yours

  1. Um trocar de opiniões de dois grandes mestres desta Arte…..Se os aspectos e os movimentos dos planetas apontam climas, caminhos e até desfechos quase certos, cabe aos homens sintonizarem-se com o SER perfeito que guardam dentro de si, para poderem dançar ao som destas vibrações que o cosmos generosamente nos oferece.Deixámos de estar sintonizados com o Céu….e perdemo-nos, ao perdermos esta ligação tão sensível e capital para a vida na Terra……para a nossa própria vida….
    Abraços

  2. Obrigado pelo artigo da Interpretação do mapa do dia. No entanto gostaria de acrescentra o seguinte. Sendo a Cruz Cardinal , ligada á Energia do 1º raio ela requer mudança e terminus dos processos. enunciados nos assuntos governados pelos signos e pelos planetas que constituem os focos da cruz. No entanto uma solução e um ponto de apoio para essa mudança esta em Neptuno no signo do seu domicilio ( Peixes), conjunto com quiron e em Vénus também em peixes, que fazem trigono a Júpiter em Cancer ( outro Signo de àgua) e a Saturno em Escorpião ( tb signo de água), propondo celestialmente que a única saída e base segura para todas estas transformações é o Amor do Centro Espiiritual que esta dentro de cada um: Como disse Cristo aos discípulos:”Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam.
    Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam.
    Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração”.Mateus 6:19-21
    Ora os tesouros espirituais (Amor a todos os seres e accões, pensamentos e sentimentos resultantes desse Amor) são os Bens da Alma, que as diversas personalidades, vida após vida foram efectuando e que ficaram alojados no Corpo Causal. Esta condição permanece praticamante eterna e inalteravél até que uma Iniciação muito elevada os entregue á Divindade…
    Assim o Céu com esta cruz cardinal propõe-nos um problema mas também a Solução para ele: Vénus em Peixes, ( signo onde esta exaltado) em Trígono com Saturno em Escorpíão e júpiter em, Cancere neptuno em conjunção com quiron em sextil A Plutão Conj. com a Lua,, propõem a todos os homens. o recolhimento interior que a totalidade e a sinergia dos signos de àgua proporcionam- o Amor pisciano Incondicional. -Essa é a solução para a actual crise (de notar que o étimo da palavra crise quer dizer ” oportunidade”): Assim a única forma segura de atravessarmos as mudanças que a crise ( que não é provocada pela cruz cardinal- mas que já estava implicita pelas situações de nacionalismos excesssivos ou modos de ver e concepções demasiado estreitas ou limitadas, instituições decadentes, falta de ética nas relações humanas e falta de iniciativa e tecnologias mais espirituais e ecológicas, è amor da Que a natureza Superior propõe- De forma ilimitada e Incondicional por Todos os Seres.

    1. Obrigada Pedro pelo belíssimo comentário!! Também vejo a solução como sendo venusiana – mesmo sem aprofundar a análise dos Raios envolvidos- e julgo que o tenha já enunciado inúmeras vezes no contexto desta grande Cruz: o caminho a seguir astrológicamente é sempre o da cabeça do dragão, Nódulo Norte e este agora transita a Balança, regida por Vénus que está em Peixes regida por Neptuno que está em casa própria, os Peixes…Assim o caminho é o da concertação amorosa, legal, financeira, diplomática, política, todas as concertações necessárias para que se cumpra um ideal de entrega- como o Pedro diz- ilimitada e incondicional por todos os seres….Marte retrógrado é o que obriga à revisão das alianças para que se chegue e novo equilíbrio e saturno em Escorpião reforça as lições na partilha material ou de poder etc.. vai tudo dar ao mesmo só que também pode ir dar ao seu oposto se os menos atentos e mais instintivos caírem na facilidade de ir atras do que é fácil que é a cauda do dragão ou nódulo sul, agora em Carneiro, o fogo da acção guerreira, regido por Marte e demora mais tempo a cair na revisão da matéria e acabar por aceitar a entrega veneziana/neptuniana….Obrigada, escreva mais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: