Quarta, 14/5- Lua Cheia de confrontos e mudanças

Queremos mudar, não conseguimos mudar tudo o que queremos, há que negociar forte, garantir a segurança, ter cabeça fria, sentido de responsabilidade e estar pronto a abrir mão do passado para ganhar no futuro. Melhorar as condições em casa, em família, na nação, nas relações, nas finanças ou no mando, é o que está em causa hoje. O desejo de dominar a situação é intenso os limites não podem ser ignorados e há que estar preparado também para golpes de sorte ou azar enquanto apostamos que tudo vai correr bem. Sentimos na pela a  oposição entre a necessidade de manter a cabeça fria e a vontade de ter chão sólido para pisar, sem cedências-  tudo isto são ilustrações possíveis dos trânsitos deste dia de Lua Cheia em Escorpião e não só….
De facto, são muitos e fortes os aspectos hoje e complexo o resumir da sua interacção. Trata-se certamente de um dia em que vamos sentir bem a diferença entre o que nos move e as posições alheias e estamos assim divididos porque algo acontece que nos leva a uma nova fase de relacionamentos amorosos, profissionais, políticos, contratuais ou financeiros em que temos de abrir mão de garantias passadas e procurar novas bases de segurança familiar, doméstica, nacional, cheios de boas intenções mas limitados pelas circunstâncias ou poderes maiores. A Lua está cheia em Escorpião, oposta ao Sol em Touro, daí o confronto entre o querer materializar e a dependência das posições dos outros para o fazer. A Lua em Escorpião é intensa, passional, quer controlo total das situações, não arrisca perder e é a mais defensiva, corroendo-nos as entranhas com sentimentos profundos, pulsões e respostas instintivas de defesa muitas vezes contrárias ao que de facto se deseja. Esta Lua está hoje conjunta a Saturno e trígono a Júpiter o que aumenta a complexidade emocional já que a conjunção a Saturno traz o peso das obrigações a respeitar e a pressão externa que nos impede de exprimir ciúme, medo, paixão ou qualquer sentimento visceral. Por seu lado, o trígono da Lua a Júpiter em Caranguejo enche-nos à partida de pensamentos positivos que vão sofrer o balde de água fria de Saturno ou pelos menos têm de ser cuidadosamente reformulados tendo em vista as circunstâncias. Como pano de fundo, Plutão, o regente de Escorpião está em Capricórnio a obrigar o mundo inteiro a re-estruturar poderes e hipotecas e tudo o que nos organiza e de que dependemos no longo prazo. Plutão e Urano em Carneiro estão ainda em quadratura desde a Lua nova e eclipse de Touro do final de Abril e Vénus está hoje conjunta a Urano, quadrada a Plutão, a empurrar-nos para novas situações, relações, finanças e acordos, de forma fogosa ou no mínimo muito intensa. Isto acontece em simultâneo com a Lua Cheia o que reforça o potencial de tumulto interior e transformação exterior. Como Mercúrio em Gémeos faz um quincúncio a Plutão, os processos de comunicação ou negociações vão ter um papel importante neste dia que cristaliza tanto do que se tem vindo a desenrolar. Um quincúncio é a combinação de uma quadratura e de um sextil o que significa que se formos ao fundo das questões a debater ou negociar, não deixarmos pedra por virar nem moeda por negociar temos a oportunidade de avançar com as mudanças a que os trânsitos de hoje incitam .

A tela é do pintor veneziano Tiziano 1488–1576 e representa Francisco I rei de França e o Sultão Otomano Suleiman pintados originalmente em telas separadas.

astro_w2gw_45_carta_do_dia_hp.55601.10514

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: