Setembro- um arranque lento, um final potente – Calendário de aspectos e aniversários mais tocados

No início tudo parece nebuloso, podemos querer acção mas estamos divididos entre o sonho e a necessidade de tomar medidas concretas, Gradualmente, ao longo do mês a máquina põe-se em marcha, um motor potente de transformação em aquecimento até aos últimos dias em torno de 27 de Setembro quando vemos que já não há voltar atrás nem nada se pode fazer sózinho. O que se segue é, em resumo, o calendário das principais datas em que as posições dos planetas mais influência podem ter nas marés de acontecimentos e em quem tiver aniversários nas datas indicadas. Claro que se tiver o ascendente ou quaisquer planetas nos signos e graus deste calendário pode sentir a sua repercussão conforme a sua natureza e casa onde cairem.

Terça, dia 1- Sol oposto a Neptuno- Trabalhar o sonho

O mês começa com o Sol em Virgem oposto a Neptuno a Peixes o que nos deixa divididos entre a fantasia e a realidade, a compaixão e a contabilidade, a fé e a organização. Marte e Vénus estão em Leão a estimular a paixão de sermos e agirmos como dita o coração, mas as condições não estão ainda reunidas para isso acontecer claramente.
Importante para os nascidos em volta de 1 de Setembro, 1 de Março, 1 de Junho, 1 de Dezembro e 7 de Agosto.

Segunda, dia 7- Vénus directa a 14 de Leão- Ser é dar e criar

Vénus, planeta do amor, das relações, do valor das coisas, estética e prazeres termina um período de retrógadação de 40 dias que começou a 26 de Julho. Acabado o tempo de reflecção, interiorização, revisão do amor próprio e das coisas, podemos finalmenre mostrar o que valemos, do que gostamos, o que temos para dar. Como Marte também está em Leão, é com Fogo que exprimimos os sentimentos, mesmo os mais analíticos estimulados pelo Sol em Virgem. Um trígono do Sol a Plutão dá outro empurrão para que haja mudanças na ordem das coisas.
Importante para os nascidos em volta de 7 de Agosto, 6 de Setembro, 4 de Março, 6 de Julho

Domingo, dia 13- Lua Nova e Eclipse parcial do Sol a 20 graus de Virgem- Bem fazer

Este é o sinal de que há que ter outra postura no trabalho, no serviço, na forma e conteúdo do que temos para dar e também como cuidamos de nós próprios. Mercúrio regente da Virgem está em Balança, em vésperas de entrar retrógrado o que se traduz na necessidade de dialogar, procurar acordos, analisar em conjunto e comunicar com harmonia de forma a lançar as sementes de maior produtividade e melhor serviço. Quanto mais nos dermos, mais nos dedicarmos, mais inteligentemente fizermos a gestão do que tivermos em mãos, melhor os resultados a ver no fim de Outubro quando Marte tocar o ponto do eclipse. É preciso não ficar obcecado com inseguranças materiais nem perdermo-nos nos detalhes sem ver o quadro todo, falar em excesso em todas as direcções, ser tão crítico que se destróem relações e resultados. O eclipse do Sol revela o lado sombra das energias vitais que há que corrigir para aperfeiçoar atitudes.
Saber discriminar de forma construtiva em relação a si próprio e aos outros é o que se aprende nesta Lua e eclipse.
Importante para os nascidos em volta de 13 de Setembro e 11 de Março

Sexta, dia 18- Mercúrio retrógrado, Saturno em Sagitário- Rever acordos, definir princípios

Temos até 10 de Outubro para rever as últimas negociações e informação no quadro das alianças que pretendemos vir a forjar, com a paciência que requer Mercúrio em retrogradação. Não só sentimos hoje que é tempo de revisão como sentimos todo o peso e responsabilidade da entrada de Saturno em Sagitário. Que ideias, que princípios condutores, que novas regras de expansão temos de adoptar? Quais as regras que devem reger a banca internacional, como lidar com a recessão, como controlar migrações, como estruturar saberes, como viver com imposições religiosas, são muitas das questões que a nível colectivo se levantam desde hoje e nos próximos dois anos no trânsito de Saturno no signo regido por Júpiter, o planeta do Tempo, Karma, da contração a impôr-se sobre signo da expansão. Mais sim, mas só com regras e essas vão ter de ser renegociadas é o sinal dado pelos aspectos de hoje.
Importante para os nascidos em volta de 9 de Outubro, 23 de Novembro, 21 de Maio, 18 de Fevereiro e 23 de Agosto

Terça, dia 22- Vénus trígono a Urano- Propôr novas soluções

Um bom dia para fazer qualquer coisa de diferente, com ânimo, e a ambição de ir mais longe estimulada pela Lua em Capricórnio apoiada num trígono a Júpiter em Virgem. O que quisermos organizar pode correr bem, se inovarmos, nos empenharmos no processo e planearmos a longo prazo.
Importante para os nascidos em volta de 11 de Agosto e 9 de Abril
Quarta, dia 23- Equinócio, Sol em Balança conjunto ao Nódulo Norte- Tempo de alianças

Sózinhos não vamos a lado nenhum. É em parceria, coligação, casamento, em conjunto e em harmonia que temos de agir, sem medos de perder a identidade própria nem receio de criar novas estruturas. Esta a mensagem deste equinócio, em vésperas de Plutão entrar directo e pôr em marcha as mudanças de fundo.
Importante para os nascidos por volta de 23 de Setembro e 20 de Abril

Sábado, dia 26- Marte em Virgem, Plutão directo- Os motores em marcha

Agora é que não há voltar atrás. Estamos a agir minuciosamente e a pôr em marcha a organização do que de mais profundo tem de ser alterado na ordem em que estamos inseridos, seja em casa, no trabalho, na política, nas estruturas que nos regem individual e colectivamente. Quando, em meados de Outubro, Marte fizer conjunção a Júpiter e trígono a Plutão, novas parcerias podem desenvolver o trabalho de mudança agora anunciado.
Importante para os nascidos por volta de 23 de Agosto, 19 de Fevereiro, 3 de Janeiro

Segunda, dia 28 -Lua Cheia em eclipse total a 4 graus de Carneiro- Crises de vontade

O mês acaba com a imensa intensidade de uma Lua cheia ensombreada por um eclipse. Algo chega a um extremo e vira no seu oposto. Aspiramos à acção mas as emoções têm de ser corrigidas. Marte regente deste eclipse está em Virgem a pedir menos impulsividade e mais atenção ao detalhe, Mercúrio regente da Virgem está retrógrado em Balança o que obriga a renegociar em vez de abrir fogo e o trígono de Saturno encaminha para mais ordem e menos acção espontânea. Mas só ao rubro é que o caminho é invertido. O que desejamos das relações emocionais, políticas, financeiras, como contribuímos para o seu equilíbrio ou como a nossa acção individual condiciona ou rompe os laços existentes é o que está em causa nesta Lua Cheia e eclipse, numa crise de “querer” que tem de ir ao encontro do querer alheio.
Importante para os nascidos por volta de 28 de Setembro e 25 de Março.

Bom Setembro!!

otherworld

4 thoughts on “Setembro- um arranque lento, um final potente – Calendário de aspectos e aniversários mais tocados

Add yours

  1. Obrigada, Rosita!, pelo apanhado do mês 🙂 Eclipses em todas as minhas frentes. Tenho o sol a 19º de virgem (que retorno o deste ano!) e ascendente em Carneiro (lua cheia eclipsada na casa 1, só para acabar bem o mês, eheh) e o mercúrio em trânsito em conjunção ao natal a 13º de balança, vai retrogradar aos 15º para novo encontro. Marte, regente do meu ascendente dá 1 abraço ao marte natal em leão, não tarda nada, e que chegue a Virgem junto com vénus em força, que eu preciso de trabalho, mais trabalho, para sustentar a minha prole 🙂
    Beijo grato e boas colheitas para si também, neste Setembro de grandes viradas.
    Até já, Rosinha, nossa Estrelinha!

    1. Olá Gui, mas que grande aventura…e está na hora de mudar de ideias… com saturno em transito na 9 em trígono a ascendente e ao nódulo norte e plutão na 10 a caminho de passar anos a fazer trígono ao stelium virginiano na vi…e em breve trígono a lua na 2…. quando o urano lhe tocar saturno e fizer trigono a marte, já nada a para…Isso é que vai ser uma colheita com jupiter em simultâneo conjunto ao sol…. veja este setembro como o arranque do tempo para um glorioso proximo grande verão…. Obrigada pela sua leitura sempre atenta e simpáticos comentários. R

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: