São diferentes as preocupações da manhã e da tarde com a mudança da Lua de Carneiro para Touro, apesar de manter a situação crítica provocada pela conjugação das energias de Júpiter, Plutão, Marte e Saturno que abalam as estruturas existentes.  De manhã a Lua está nos últimos graus de Carneiro e faz quadraturas a Plutão e a Marte, aspectos de imensa tensão entre o que desejamos fazer e a força das circunstâncias.

Pelo início da tarde passa para Touro pondo o foco no económico, no material, no que desejamos que seja firme e seguro mas que, pela conjunção da Lua a Urano nos causa sobressalto e inquietação. Mas é preciso aguentar firme, encontrar o chão debaixo dos pés e através do concreto, palpável, mesmo que escasso dada a quadratura da Lua a Saturno, descobrir maneira de desenvolver um novo sentido de segurança, com a Lua em sextil ao Nódulo Norte em Caranguejo.

É uma tarde cheia de revelações ou surpresas mas em que devemos manter a serenidade e usar a comunicação como chave dos processos de estabilização emocional, relacional e financeiros.