Segunda, 3/8/20- Lua Cheia para fazer a diferença

É preciso muita paciência e controlo emocional para evitar as tempestades que pode levantar a Lua Cheia deste arranque de Agosto e para aproveitar os ventos de mudança… As tensões ou surpresas vêm de vários quadrantes para nos levar a centrar no nosso propósito de vida, nesta fase de vida, num medir de forças entre quem pensamos que somos e qual julgamos ser o nosso lugar no mundo.

Estamos hoje sob as energias opostas de um Sol em Leão e de uma Lua em Aquário. É o nosso lado criativo, orgulhoso, que simboliza o Ser, o EU que se confronta com o desejo de estar integrado em grupos, sociedade, em algo maior que seja o reflexo da nossa força vital. Na oposição, o nosso interesse pessoal choca com o interesse do outro.

Como se este conflito de interesses não fosse suficiente, temos ainda Urano em Touro em quadratura tanto ao Sol como à Lua. Este aspecto é o culminar das tensões que já vêm do fim-de-semana enquanto Urano estava apenas em quadratura ao Sol e a Lua fazia conjunção a Plutão e a Saturno. Ou seja, é a necessidade urgente de adoptar novas medidas, novos valores,  novos investimentos,  ter uma nova inteligência das coisas que abala as velhas forças do Eu Sol e as carências de segurança da Lua. Quem é que vamos ser, onde nos vamos integrar quando deixarmos para trás as velhas estruturas a que nos segurávamos para ter de encontrar novos equilíbrios em novas plataformas pessoais, familiares, profissionais  e colectivas? No meio-ponto destas quadraturas de Urano ao Sol e à Lua estão os Nódulos Lunares, -o Norte em Gémeos conjunto a Vénus e o Sul em Sagitário,-  no que constitui a terceira chave de leitura desta Lua Cheia em Aquário: há que ter princípios, ética, conhecimento, fundamentos para poder exprimir o que de mais profundo nos move de uma forma amorosa, empática, inteligente , mesmo sem certezas ou garantias, apenas com a convicção que estamos abertos porque o caminho é essa abertura. Há também um sonho que nos pode guiar nesse processo em curso de transformação profunda das estruturas de vida com Neptuno em  Peixes em sextil a Plutão em Capricórnio e uma grande seriedade quando avaliamos qual é a nossa lógica de segurança íntima, familiar, face aos limites e regras que a sociedade impõe, com Mercúrio em Caranguejo em oposição a Saturno em Capricórnio.

Em resumo, é uma Lua Cheia que nos desafia a encontrar novos pontos de equilíbrio entre o pessoal e o colectivo, entre a segurança intima e as restrições existentes, entre o que sabemos que é a Verdade que nos deve guiar e a forma de a exprimir. Há saltos qualitativos a dar, machados e amarras a enterrar e, quando mais serenos, melhor a gestão do que já se previa e dos imprevistos que Urano sempre traz…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: