Quarta, 5/8/20- Pensar em voz alta

Hoje temos qualquer coisa de novo e importante a dizer e podemos fazê-lo com todo o empenho. Mercúrio saiu do Caranguejo e entrou em Leão onde fica apenas até 20 de Agosto. É uma estadia curta  durante a qual a lógica de comunicação é a de nos fazermos ouvir, mais ainda porque também até essa data o Sol transita o Leão.

Mas o que dizemos não tem a ver com orgulho mas sim com a sensibilidade e a empatia.  Até ontem com Mercúrio em Caranguejo a comunicação tinha um carácter emocional mas agora que entra em Leão podemos rugir com a força de quem somos, exprimindo carácter, amor e criatividade.  No entanto, a Lua, que rege o Caranguejo, acabou de entrar em Peixes onde vai ficar até à tarde de dia 7 e nesta posição é a hipersensibilidade que nos guia. Intuimos os níveis da matéria e do espírito, somos a caixa de ressonância do universo e é esse saber que vamos poder exprimir com a gana que Mercúrio e o Sol em Leão encoraja, reforçada pelo trígono crescente entre o Sol e Marte em Carneiro.

Mercúrio rege Gémeos onde estão conjuntos Vénus e o Nódulo Norte em quincúncio a Saturno retrógrado em Capricórnio. Isto traduz-se numa certa tensão entre os limites e regras existentes que estão a ser re-avaliados e a possibilidade de nos abrirmos a outras opções. Com Mercúrio em Leão podemos pensar em voz alta quais os melhores caminhos a tomar mas não temos de agir já, apenas começar a tomar posições que poderemos ir corrigindo ao longo do processo de retrogradação de Júpiter, Plutão e Saturno.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: