Dias intensos…

Esta é uma semana importante na agenda dos astros….Temos na quarta-feira 13 uma Lua Nova em Capricórnio conjunta a Plutão e no dia 15 a entrada de Urano directo. Só estes dois aspectos, sem falarmos já de outros que alimentam a tensão da semana, são suficientes para entendermos que vamos entrar num novo ciclo de re-organização emocional, social, financeiro e politico e que a aceitação de novos padrões de valores é fundamental para abraçarmos uma nova realidade colectiva. Qualquer resistência à mudança pode ter consequências negativas ou ser fonte de violência.

Toda a semana o Sol e Vénus estão em Capricórnio. O Sol faz conjunção a Plutão e à Lua na Lua Nova no dia 13 e Vénus faz conjunção a Plutão no dia 28. Simboliza isto o foco na ordem, nas regras, nos limites, nas responsabilidades, no cálculo dos impactos a longo prazo e como se torna urgente mudar de paradigma na Lua Nova, para criar uma nova organização social ou política, mesmo que isso implique sacrifícios pessoais …Já a conjunção de Vénus a Plutão no final do mês terá repercussões mais fortes nas áreas dos relacionamentos sejam eles pessoais, políticos ou financeiros. Mas é da definição de ordem que se trata, todo o mês, mesmo depois de dia 20 quando o Sol entrar em Aquário  onde fará conjunção a Saturno e Júpiter e apesar da contestação que possa haver a essas novas directivas ou definições de poder dadas as quadraturas de Marte que acompanham estes processos.

Mercúrio, o planeta da comunicação está em Aquário: são as notícias que correm mundo ou as palavras que queremos que tenham ecos longínquos.Conjunto a Saturno e a Júpiter no início da semana, Mercúrio começa por nos levar a ter um discurso contido mas que depois se abre, espalhando aos quatro ventos as várias versões da história que o Nódulo Norte em Gémeos, regido por Mercúrio, permite ver. Marte está em Touro já em órbita de conjunção com Urano, aspecto extremamente dinâmico ,potencialmente explosivo que fica exacto na próxima semana, a 19 e 20- no dia da tomada de posse do próximo presidente dos EUA, dias também em que o Sol vai entrar em Aquário conjunto a Saturno, sinal das forças da ordem que se aplicam sobre o colectivo….a mascara obrigatória e muito mais.. Sobre Júpiter e Saturno em Aquário há mais aqui.

Assim, se por um lado há um apelo à ordem e responsabilidade dentro de um novo quadro – há também uma volatilidade imensa que se desenha com Urano e Marte e que tenderá a amplificar-se com a quadratura de Saturno e Urano no início de Fevereiro. Queremos paz e descanso mas não está para breve…e é bom lembrar o que está na origem do desassossego que estamos e estaremos a viver em 2021. Tudo começou há exactamente um ano atrás, quando se abriu novo ciclo colectivo com a conjunção de Saturno e Plutão a que se juntaram Júpiter e Marte.  A Lua Nova desta semana, no dia 13, a 23 graus, um grau acima da conjunção Saturno Plutão de 2020, simboliza bem o facto de estarmos um degrau acima na reconstrução da organização pessoal e colectiva, com Urano que também entrou directo no ano passado em Janeiro depois dessa conjunção, a voltar novamente a moção directa agora depois da Lua Nova. É este Urano que estimula a libertação de velhos padrões de valores seja passarmos a ganhar a vida em tele-trabalho, fazermos pagamentos digitais, sermos controlados pela inteligência artificial ou encontramos novas maneiras de gerir a Terra e a sua riqueza natural.

Esta é de facto uma semana determinante para o resto do ano acompanhada pela semi-quadratura de Neptuno a Urano, Júpiter, Saturno e Marte que nos leva a interrogar sobre o sentido da vida e exige pragmatismo, navegação costeira e clareza apesar da distorção em que parecemos estar envolvidos. Esta semana vamos avançar mais rapidamente do que possamos compreender para um futuro ainda desconhecido. Vamos a isso!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: