Querer, não poder, confundir e recomeçar…

Semana de Lua Nova, 5-11/7/21- São estranhas as energias da semana. Masculino e feminino, Marte e Vénus, estão, de segunda 5 a terça 13, intensamente envolvidos um com o outro, em quadratura a Urano em Touro e em oposição a Saturno em Aquário. Todas as manifestações do sentido de identidade, de criatividade, amorosas ou de vontades caprichosas serão testes à estabilidade, confrontam-se com regras e limites, expõem o ego às consequências . Marte e Vénus em Leão incitam-nos a ser heróis/heroínas, a procurar divertimento, excitação, gastos especulativos, prontos para o confronto com as regras do planeta do Karma no signo do colectivo, de forma potencialmente explosiva pela quadratura ao planeta da liberdade, no signo da estabilidade. Mercúrio em quadratura a Neptuno quase toda a semana, aconselha a prestar atenção ao que se diz e onde nos movemos. É mesmo fundamental, porque todas as confusões são possíveis….

Parece assim que, com esse trânsitos, os Ceús nos incitam à revelia, de forma inexplicável, enquanto em simultâneo o Sol em Caranguejo, de um sextil a Urano até a um trígono a Neptuno, nos pede uma segurança idealizada mesmo que sob circunstâncias novas. No fundo, estamos numa semana em que se queimam mais uns “últimos cartuxos” da tensão entre o novo e o velho, exacerbada desde o final de maio com a quadratura de Saturno e Urano, agora afastar-se- antes de voltar a acontecer em Dezembro….. Fecham-se capítulos, abrem-se outros, mas o enredo mantém-se..

Na Lua Nova na madrugada de sábado dia 10, com Sol e Lua conjuntos em Caranguejo em trígono a Neptuno somos chamados a definir novas bases de segurança, íntima, familiar, doméstica, nacional. As emoções são para levar a sério, a situação pessoal ou do país também, redefinir rotinas e tradições pode fazer-nos sentir vulneráveis mas não é razão para atacar nem ser atacado. O mais importante nesta Lua Nova na ultima fase da quadratura de Urano e Saturno é estarmos atentos ao que tem mesmo de mudar nos nossos hábitos pessoais.

No final da próxima semana, o Sol em Caranguejo, fará oposição a Plutão em Capricórnio, trânsito que garante conflitos de interesse entre o pessoal e o colectivo e mudanças de mão de poder . Quando melhor nos prepararmos na Lua Nova de sábado 10 para essa oposição dia 18, mais suave será a transição. Também está nas nossas mãos adiantar assuntos e não esperar só por ordens ou pela força das circunstâncias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: