Lua Cheia em Aquário: Interesse pessoal ou colectivo?

19-25/07/21- Até à madrugada de sábado 24, na Lua Cheia, a semana é uma rápida sucessão de circunstâncias que nos levam do íntimo para o palco, da necessidade de segurança para a necessidade de brilhar, do recuo para a projecção, da influência da Lua para a do Sol, com passagem de signos do Caranguejo para Leão a irromper com o confronto entre a vontade própria e o interesse comum, pela oposição entre as duas luminárias .

Como pano de fundo continuamos a ter a quadratura entre Saturno e Urano, a esbater-se com o afastamento de Saturno retrógrado mas sem estar resolvida dado que ambos voltarão a estar em tensão exacta no final do ano. É o conflito entre o velho e o novo, entre as regras e as liberdades entre as burocracias e a inovação. Ainda não há busca de equilíbrio, apenas tensão entre as partes em jogo.

Neste cenário, o Sol nos últimos graus de Caranguejo termina a sua oposição a Plutão em Capricórnio, levando a um ponto de viragem o caminho feito desde meados de Janeiro quando estiveram conjuntos. Confinamentos, vacinas, resultados, novos perigos, novas aberturas, tudo estará sujeito a avaliação nesta oposição, definindo novos parâmetros até Janeiro 2022 quando se voltarem a unir.

A extraordinária dança dos planetas tem também esta semana outro passo significativo na Lua Cheia que ocorre a um grau da Grande Conjunção a 0 graus de Aquário entre Saturno e Júpiter de finais de Dezembro passado. Com o Sol no primeiro grau de Leão e a Lua no primeiro grau de Aquário, a reorganização social, política, financeira em curso avança um pouco mais salientando o conflito de interesses entre o Eu e o Mundo, entre a vontade pessoal e a necessidade de nos sujeitamos ao interesse comum, num caminho que só saberemos melhor qual é em 2024/25 quando Plutão tocar os mesmos graus e os algoritmos condicionarem para onde vamos todos…

Plutão em Aquário através da História marcou eras de reforma de sistemas políticos, regras sociais, pesos e medidas- incluindo o sistema métrico universal- baseadas em progressos da racionalidade e secularização. Com Saturno e Júpiter a abrir caminho desde Dezembro passado temos de estar atentos às novas tendências globais que são o prenúncio do que trará esse ingresso de Plutão. A Lua Cheia desta semana, no dia 24, depois de fazer oposição a Plutão ainda em Capricórnio e antes de estar conjunta a Saturno em Aquário já iluminará alguns sinais.

Outra mudança de interesses que ocorre esta semana vem da passagem de Vénus de Leão para Virgem, com Mercúrio seu regente em trânsito pelo Caranguejo. Estes aspectos encorajam-nos a ter relações produtivas, investimentos razoáveis, bem cuidar da saúde e da casa, dedicação a rotinas e tradições e acima de tudo evitar o egocentrismo que nos pode ter distraído enquanto passou pelo Leão. Vénus prepara assim a entrada de Marte em Virgem no dia 30 ao mesmo tempo que Júpiter regressa a Aquário- sem medos nem simpatias a acção individual ou determinação colectiva viram-se para a exigência de perfeição, sem esquecer detalhe algum do grande plano de reorganização social.

Sábado e domingo, com Saturno em trígono ao Nódulo Norte em Gémeos e Mercúrio em trígono a Neptuno conseguimos ver para além do óbvio e encontrar alguma estabilidade no processo..

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: