O arranque preguiçoso de Setembro

Há pouca energia e alguma confusão no arranque desta semana e do mês de Setembro apesar da necessidade de muito que fazer e da aspiração de tudo fazer bem feito ou de ir atrás de um sonho. É Marte em Virgem oposto a Neptuno em Peixes que nos dilui ou baralha a vontade e é preciso especial esforço de clareza para conseguirmos ir dando pequenos passos práticos que acabem por ter resultados profundos a partir de sábado quando Marte entrar em órbita de trígono a Plutão em Capricórnio. Há um tempo que está a acabar…

Durante toda a semana e até dia 22 o Sol está Virgem e Mercúrio seu regente em Balança o que obriga a um esforço de diálogo e de busca de soluções equilibradas para as questões práticas que se vão levantando. Vénus também está em Balança até dia 11 o que ajuda ao com entendimento mas este não está isento de tensões em particular na Lua Nova de Virgem, no dia 7 em que enquanto Marte faz trígono a Plutão e temos novos começos, Vénus faz-lhe quadratura e algo tem de ceder….

Esta semana é o tempo de nos prepararmos para esse Lua Nova. Em Virgem, Sol, Lua e Marte dizem-nos que é tempo de voltar a trabalho, de cuidar da saúde, das burocracias, dos detalhes de tudo que ficou para trás em tempo de férias. É a Lua de Rosh Hashanah, o ano novo do calendário hebraico e ano novo… vida nova…Assim, daqui até lá, enquanto a Lua transita Gémeos, Caranguejo e Leão em fase decrescente e com todos os planetas lentos retrogrados, o melhor a fazer é tentar ter um máximo de auto-disciplina para completar projectos pendentes que vamos sucessivamente segunda e terça discutir e avaliar com a Lua em Gémeos, intuir se nos dão segurança emocional e correspondem ao nosso intimo ou necessidade domésticas com a Lua em Caranguejo quarta, quinta e sexta e que parte do nosso ego está envolvido e tem de ser acalmado, sábado e domingo com a Lua em Leão. Só depois, com mais humilde e sentido de serviço, na Lua Nova poderemos de novo dar o nosso melhor para reformular a continuidade de vida, com inovação garantida ao pormenor porque a Lua Nova estará em trígono a Urano em Touro.

Votos de uma boa semana com clareza e diplomacia para perspectivar o futuro.

Imagem. “Eva” por Anna Massey Lea Merritt (September 13, 1844 – April 7, 1930) 

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: