Semana pesada, a caminho da Lua Cheia

Nada é leve nesta semana…Vamos ter de ser capazes de aceitar diferentes pontos de vista, outros valores, inovar, abrir mão de uma determinada organização ou estrutura de vida, mesmo sem saber ainda qual será o impacto. Apenas que tem de ser, que é mais uma etapa e que, dificilmente antes da Primavera, as perspectivas serão mais luminosas…Isto para quem resista.. Para os outros a semana também não será leve mas só porque a carga de trabalho e de organização será imensa para alcançar os resultados transformadores pretendidos. Seja como for, a seriedade e a responsabilidade são chaves da comunicação de objectivos. Não haverá também conversa ligeira..

Em Capricórnio, signo da ordem, estrutura, organização, estão Vénus, o Sol e Plutão, sendo que Vénus retrógrada acaba de fazer conjunção ao Sol, a Lua em Carneiro depois de uma conjunção a Quíron faz quadratura a Plutão na segunda feira e Marte em Sagitário uma quadratura a Neptuno. A semana começa assim com a consciência de que as relações pessoais, políticas ou financeiras têm de ser clarificadas à luz dessa nova compreensão do que é agora correcto o que implica gerarmos novas estruturas, criarmos uma nova ordem, partirmos para outra organização na qual as relações terão de ter novas regras. Isto é difícil porque a capacidade de agir está demasiado tingida por ideais e falta à partida o pragmatismo necessário para gerir os processos com fluidez. Estes aspectos perduram toda a semana e culminam domingo e segunda com a conjunção do Sol a Plutão com a Lua Cheia a opor-se-lhes a partir do Caranguejo.

Assim, esta semana, vamos num crescendo transformador do estado das coisas, em direção a esse climax de domingo/segunda 16 e 17 de Janeiro em que nos questionaremos sobre a segurança possível neste quadro de mudanças profundas. Saturno que rege o Capricórnio onde a ordem se desfaz e refaz esta semana, está em Aquário, também toda a semana com Mercúrio conjunto, estacionário, pronto a entrar retrógrado no fim-de-semana face aos resultados da conjunção do Sol e Plutão e sempre em quadratura a Urano em Touro. Ou seja, mantem-se a tensão entre o velho e o novo, entre o controlo e a liberdade, entre as regras de funcionamento do colectivo e as inovações ou revoltas que as pretendem ultrapassar, com a quadratura entre Saturno em Aquário e Urano em Touro – activa desde o ano passado. E nesta semana temos de acrescentar a esse estremar de posições a dificuldade de comunicar a mudança, sem provocar conflito dado que Mercúrio entrou também em cena, em Aquário, quadrado a Urano e conjunto a Saturno. A atenção a este desafio de comunicação deve ser tanto maior quanto melhor pretendermos antecipar o que estará em jogo no fim de Janeiro, Fevereiro e Março quando sucessivamente o Sol, Mercúrio directo e Vénus directa, ao transitarem o Aquário, activarem o mesmo ponto (em que Mercúrio está esta semana antes de entrar retrógrado), em quadraturas a Urano e conjunções a Saturno.

Terça feira traz mais surpresas e alguma frustração com a Lua conjunta a Urano e quadrada a Saturno, mas se formos flexíveis, quarta feira com a Lua em trígono aos planetas em Capricórnio, é mais fácil obter resultados. Na quinta com o ingresso da Lua em Gémeos em simultâneo com a quadratura de Mercúrio seu regente a Urano será preciso, face aos novos dados, escolher bem as palavras, fazer bem as contas e estar aberto a opções. Nem o trígono a Saturno evitará as discussões de sexta à tarde e sábado com a Lua em oposição a Marte, quadrada a Neptuno e quincúncio aos planetas em Capricórnio… Resta avançarmos para a Lua Cheia em Caranguejo capazes de aguentar a polaridade entre o que a vida nos pede e o que precisamos para nos sentirmos seguros…pelo caminho, melhor pagar dívidas e não deixar pedra por virar..

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE

AS AULAS RECOMEÇAM SEGUNDA 17 e QUARTA 19 de JANEIRO

AULAS 2s e 4s Feiras

ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS às 21 Horas- Aulas temáticas por Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horaspor Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: