Energia para a Semana 1-8/5/22: O LOUCO 0 E A SACERDOTISA II

Por Clara Days:

Ideias-chave: receptividade e espírito aventureiro; confiar e intuir; abertura à descoberta ou interiorização.

Neste dia ancestralmente celebrado, 1º de Maio pagão ou do trabalhador, depois do eclipse que ontem assinalou um novo ciclo lunar, os arcanos que nos vêm inspirar trazem mensagens pessoais que podem prenunciar um novo começo.

Quando o Louco vem, acorda todo o nosso potencial e abre caminho à confiança. Ele atira-se à vida, sequioso de experiências e vivências, capaz de seguir qualquer caminho, de encetar qualquer projecto. Só que a confiança do Louco pode ser a de uma criança inconsciente, que arrisca o perigo por não ser capaz de o reconhecer. Viver com o este Arcano Zero, quando os tempos são difíceis, pode mesmo ser perigoso. Mas, por outro lado, ele traz consigo uma energia que pode ser profundamente inspiradora e abrir caminho a descobertas e conquistas.

Desta feita, a sensibilidade espiritual da Sacerdotisa, que o acompanha, não será propriamente factor de consciencialização para o nosso Louco, na sua viajem pelos Arcanos do Tarot. Com a Sacerdotisa, que é essencialmente intuitiva e irracional, o Louco aprende a sentir melhor, a conectar-se com aquilo que nos influencia, mas que não é dizível ou visível. A Sacerdotisa tem a capacidade de avaliar o que está subjacente, ao percepcionar o invisível. É lunar e discreta, o que dá um contraponto ao espírito aventureiro do Louco, imprimindo nele um elemento de profundidade e interioridade que lhe traz mais consistência, mais espessura, num processo interiorizado e intransmissível.

Atenção, pois: temos que estar atentos ao modo como lidamos com a vida, com estes dois a pautar as energias da semana. Há esperança, mas pode ser inconsistente, há potencial, mas pode ser improdutivo, há uma sensibilidade que pode tornar-nos emocionalmente vulneráveis. Mas, sobretudo, esta pode ser uma semana de inovação e sensibilidade que nos transporta para novas dimensões.

Embora à partida o Louco e a Sacerdotisa não pareçam partilhar o mesmo mundo, são ambos parte do que nos caracteriza como pessoas: um traz-nos a intensidade do deslumbramento da infância, a capacidade de entrega total à aprendizagem da vida, enquanto a outra nos reforça o lado subtil do sonho e do subconsciente, nos torna mais perceptivos e intensos. Podem ser dois mundos, mas não são incompatíveis entre si.

Depois da Lua Nova de ontem, neste primeiro de Maio carregado de simbolismos, estamos influenciados por energias que nos podem permitir um avanço novo, um recomeço, também o aprofundar dum bem-estar mais íntimo e meditativo. Qua cada um saiba explorar o melhor destes dois mundos.

Imagem : Guardian of the Night Tarot, de MJ Cullinane, 2022

Clara Days

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: