Energias para a Semana 8-15/5/22: A JUSTIÇA / AJUSTAMENTO VIII / IX E A LUA XVIII

Por Clara Days:

Ideias-chave: emoção e responsabilidade; sonho e realidade; sentir, intuir, trabalhar o equilíbrio.

Os Arcanos que nos inspiram, esta semana, desafiam-nos por dentro e por fora. Podem não ser prenúncio de grandes avanços, mas criam condições para que solidifiquemos opções e encontremos uma postura pessoal que permita soluções mais equilibradas e exequíveis.

Olhemos primeiro para a Lua, companheira do sonho, iluminando os lugares mais difíceis da nossa alma. O que ela nos mostra é o lado mais sensível e dorido de nós próprios, são os recantos sombrios onde guardámos as dores mais antigas, as marcas das memórias que preferimos tentar esquecer, mas que impregnam a nossa personalidade a um nível profundo, ainda que nem sempre consciente. A Lua ajuda-nos a olhar para dentro de modo a tentar compreender as motivações mais íntimas, mesmo as que são inconfessáveis. Na verdade, só encarando essas verdades mais profundas e escondidas poderemos ter condições para ultrapassar os traumas e integrar as memórias dolorosas dum modo construtivo.

A Justiça, também chamada Ajustamento, opera a nível externo, no nosso relacionamento com os outros e com o mundo. Obriga-nos a um permanente exercício de equilíbrio, faz-nos pesar e medir os gestos e palavras, não nos deixa afastar dos condicionamentos concretos que afectam a nossa situação e balizam a nossa acção. Influenciados por esta carta, somos obrigados a um banho de realidade e ajudados a encontrar o melhor modo de nos ajustarmos a ela. Isto exige a capacidade de procurar respostas para os problemas com que estamos confrontados que possam reduzir conflitos e considerar as conveniências das diferentes partes envolvidas. A nível pessoal, o Ajustamento ajuda-nos ainda a equacionar toda a nossa postura em função dessa mesma realidade.

Agindo em conjunto, esta semana, a Lua e a Justiça abrem caminho para que sejamos capazes de lidar com as mais verdadeiras verdades que nos rodeiam e afectam. Temos condições subjectivas e objectivas para encarar e solucionar problemas subjacentes e problemas concretos, dentro e fora de nós. Pode não ser um processo agradável, pode até ser doloroso, mas é necessário para que possamos prosseguir num caminho que tenha futuro.

Na vida pessoal, demos atenção aos nossos sonhos, reflexos do que mais nos preocupa ou aflige: procuremos ler neles o que significam e representam. Na vida colectiva, sejamos parte activa da busca de soluções equilibradas que correspondam às expectativas essenciais daqueles que possam estar divergentes, assumindo os ganhos e perdas passados como pontos de partida a que teremos que nos ajustar.

Sob a inspiração da Justiça e da Lua, estamos equipados para uma semana de progresso. Tem tudo a ver com compreensão, opção e decisão. Os resultados só virão depois, mas isto não retira importância a esta fase do processo: internamente mais pacificados, externamente mais equilibrados, teremos uma base mais sustentada para fazer futuro e melhorar.

Imagem : Crystal Tarot, de Elisabetta Trevisan, 2001

Clara Days

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: