Sexta 15/7: Lua Cheia da crise

No geral, esta Lua a 22 graus de Capricórnio assinala as inseguranças pessoais e colectivas que vão desde o doméstico ao material, financeiro ou de estrutura de suporte. A que nos podemos agarrar? Com Vénus num ponto fulcral em relação a esta Lua, o dinheiro, a justiça das coisas e a questão como vai ser daqui para a frente pesa sobre a sociedade e cada indíviduo. Hoje dá-se ainda um aspecto de Mercúrio em Leão a Urano em Carneiro que estimula a agressividade no diálogo. Cuidado com o que diz, as palavras não voltam atrás…

Para o governo o dia tem uma forte carga na acção externa, a Lua em trígono a Marte natal, a partir do final da tarde encoraja um período de iniciativas diplomáticas, tanto do ponto de vista político como com objectivos financeiros e comerciais. De resto, fica a ansiedade causada pelos mercados, pela Lua cheia na crise do Euro e na organização futura da coesão europeia.

Quinta 14/7: Insegurança e contestação

No geral, hoje, não há aspectos particulares entre os planetas. Apenas a aproximação da Lua Cheia de amanhã em Capricórnio faz já sentir a sua tensão, anunciando o climax do que tiver tido início no eclipse solar no passado dia 9. Na Lua Cheia, o consciente ilumina o subconsciente e esta, no eixo Capricónio/Caranguejo chama a atenção para as questões  familiares, domésticas e da segurança a que se está habituado, já que essa mesma segurança é posta em causa pelo quadrado de Saturno.

Para o governo, para além da preocupação com a crise do Euro, que é uma inquietação do colectivo, as questões de segurança interna estão também na ordem do dia com a conjunção da Lua em trânsito ao Plutão natal. Esta Lua faz também quadratura a Saturno e oposição a Mercúrio natais, logo pela manhã, o meio tempo de dificuldades em comunicar a crise financeira, a falta de recursos e limites nos benefícios dos trabalhadores, já que Saturno se encontra na Casa II , dos recursos próprios e rege a V e a VI, da especulação financeira e dos trabalhadores, sejam do do sector público sejam os sujeitos às legislações laborais colectivas.  A Lua em trânsito na Casa IV intensifica também o conflito com a oposição doméstica.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑