São planetas-anões ou asteróides de descoberta recente mas pertinentes no seu simbolismo como complemento de informação sobre os nossos horóscopos.  Aqui ficam listados e minimamente explicados.

 

CERES 

 

Planeta anão, na mitologia Ceres era irmã de Zeus, mãe de Persephone arrastada por Plutão para os sub-mundos. Isis para os egípcios, Ceres é a Mãe.

Simboliza a Terra- Mãe, a Agricultura, Nutrição, Jardinagem…

O signo e casa que ocupar no horóscopo mostra como providenciamos para os outros e também onde vamos buscar a  energia/alimento que nos aconchegue .

 

PALLAS

Filha do lado esquerdo da cabeça de Triton, Pallas simboliza a inteligência criativa, sabedoria, cura. Enquanto Vénus simboliza o Amor, Pallas diz-nos como tomarmos decisões difíceis nas relações.

No horóscopo , a casa e o signo em que estiver indica como tratamos pela razão de questões do coração, onde está o génio.

 

JUNO

Juno foi a mulher fiel de Júpiter apesar das indiscrições deste. Cumpriu o seu papel de esposa leal mas matou todos os filhos nascidos das relações do marido com outras mulheres.

Juno no horóscopo por casa e signo simboliza ao que somos fiéis, e também nos diz das qualidades do parceiro ideal.

 

VESTA

A deusa virgem, a irmã, tia ou cuidadora que protege casa e crianças abençoa por signo e casa as actividades que simbolizarem.  Onde está Vesta é onde agimos de forma independente, mas virados para ajudar os outros.

 

ERIS

Deusa grega da Discórdia, Eris é um planeta anão que simboliza a luta pela existência, custe o que custar. Onde estiver no horóscopo por casa e signo é onde e como nos levantamos para  defender aquilo em que acreditamos mesmo que isso implique caos e violência.