O planeta do sonho, criatividade, metafísica e mística entra hoje um período de seis meses de retrogradação do seu signo natal Peixes, de volta a Aquário. Resultado, não podemos digavar mais sem ancorar os nossos ideais em estructuras do colectivo ou pelo menos sem realizarmos se estas estão ou não prontas para ouvir e incorporar novas modas de comportamentos individuais ou de sociedade. A passagem de Neptuno em Aquário, signo da tecnologia e da internet trouxe a verdadeira colectivização ao espaço cibernético com o exponente máximo das redes sociais. Nos próximos seis meses é natural que novas tecnologias venham permitir novos avanços na partilha dos hábitos colectivos ou na resolução de problemas ecológicos das águas. O contraponto é o aproveitamento desses meios para a manipulação do colectivo, a poluição massiva por falhas tecnológicas etc. E as duas facetas vão provavelmente co-existir e manifestar-se.
Hoje ainda, a mente e a vontade podem agir em uníssono com o trígono de Marte a Mercúrio que, por estar retrógrado nos leva a tomar decisões acertadas sobre matérias adiadas.
Para o Governo, dia de confrontos internos em que contestação a decisões financeiras é o foco das preocupações. Mas para a tarde, um trígono de Marte a Neptuno permite discurso e acção inspirada, na negociação de questões financeiras baseada em preparação sigilosa.

Deixe um comentário