Segunda, 15/8: Amor e defesas

O Sol conjunto á Vénus continua a pedir-nos amor, bem estar e entrega á vida mas aspectos tensos a Saturno elevam barreiras onde menos esperamos ou forçam-nos a tomar atitudes defensivas, contrariando ainda a Lua em Peixes e fantasias de unidade e perdão. Por Saturno transitar em Balança, regida por Vénus, a melhor forma de lidar com as reservas emocionais nas relações é entendê-las como a a definição das fronteiras aceitáveis e necessárias a cada um. A relação faz–se então entre dois polos definidos que se querem encontrar e não como um choque de defesas antagónicas.

Para o Governo, a semana começa com um foco nas relações externas, políticas, financeiras e comerciais. A fragilidade nacional nos acordos é denunciada pelos aspectos de Marte à Lua, apesar da afirmação de boas intenções e, ao final do dia, o quadrado da Lua a Vénus dificulta a projecção dos valores defendidos, junto da opinião pública.

Domingo 14/8: Fantasia e regresso a casa

Em Os Planetas em Movimento em Agosto 13, 2011 às 8:18 pm

Hoje, ao final do dia, a Lua entra em Peixes e a nossa atenção passa da mente para o sonho, da explicação racional para o sentido mais profundo, do social para o espiritual. A debilidade, martirização ou consciência alterada por alcóol,drogas ou mitificações é o perigo desta posição. O trígono a Marte, em Caranguejo, pela noite, permite-nos regressar a casa e agir com esperança na resolução de questões domésticas.

Os eventos do passado eclipse de 15 de Junho têm hoje condições para ser integrados no quotidiano, com o Sol e Vénus em trígono ao Nódulo Lunar Norte nesse ponto de Sagitário. Isto, depois das transformações forçadas esta semana pelos aspectos tensos de Marte a Plutão e Urano que eliminaram condições insustentáveis individual ou colectivamente.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑