A oportunidade de desenvolvimento de novas ideias, seja através de experiência de viagem, seja pelo contacto com os outros é o principal aspecto do dia com o trígono de Mercúrio retrógrado ao Nódulo Norte da Lua, o segundo de uma série que marca a abertura do ego a um enquadramento maior num projecto de sociedade. Os temas ou acontecimentos que nos predispõem a essa evolução surgiram já por volta da Lua Cheia de de Julho, activam-se hoje e ainda no próximo dia 31 de Agosto.
É de recordar como os dias em torno da Lua de Julho foram particularmente gravosos para o Euro e para a Grécia em particular e que Saturno está todo o mês de Agosto e início de Setembro quadrado ao Marte do Euro, frustrando crescimento e riqueza e forçando esforços de contenção de crise (ver artigo nesta página).
O Sol e Vénus opostos a Neptuno, até amanhã, induzem à especulação, ao escapismo e a vulnerabilidade suscitada pela ilusão. Pés na terra!
Sexta 19/8: Agarrar a vida
Concretizar as ideias, estabilizar relações, sentir o corpo e a Natureza, ligar à matéria, é o que teimosamente exigimos hoje, com a Lua em Touro, que, pela perguiça nos faz resistir à mudança. Vivemos com mais intensidade e custo todas as dificuldades financeiras e as restrições aos prazeres. Mas o paralelo de Vénus a Jupiter estimula o optimismo e a abundância, hoje e amanhã.
No céu do Governo, um quadrado de Marte a Saturno traz resistência e mesmo oposição activa a novas ideias ou projectos. Este aspecto exige atenção particular aos detalhes de execução e aconselha planos limitados em vez de grandes esquemas. A especulação, finanças internacionais, limites nos recursos e ainda os Media e os Transportes são as áreas de contenção na acção que, no final do dia, beneficiam de um alívio e possível expansão, com apoio externo e Jupiter a ajudar…

Deixe um comentário