Fazer calcúlos, encontrar soluções, descrever minuciosamente ou falar ininterruptamente são acções e comportamentos estimulados por Mercúrio, desde hoje em Virgem. Uma semiquadratura a Saturno em Balança pode levar-nos a ficar obcecados com um só pormenor que não esteja bem, num delirio de perfeição. A escolha das palavras certas para analisar e descrever as relações amorosas e financeiras também pode ser um quebra-cabeças. A língua solta-se e nem sempre isso é benéfico..
A Lua continua em Aquário e as emoções centram-se no nosso lugar particular no grande xadrês da vida. As causas e princípios que hoje defendermos, mesmo que futuristas, graças ao trígono a Satuno, nelas projectamos a nossa futura estabilidade.
Para o Governo, o dia é de estabilidade na acção governativa e estabilidade na contenção financeira apesar da Lua na Casa VI poder levantar questões na área do trabalho e da função pública e de um quadrado de Mercúrio a Marte trazer discussões sobre metodologia nas relações externas e uma tensão entre a imagem que quer projectar e as medidas tomadas. Ensino, Media e Transportes são áreas em debate, assim como contrapartidas externas.

Deixe um comentário