Quinta, 22/9- Avanços e apoios

O impulso de inovação está excitado hoje e nos próximos dias pelo trígono de Marte em Leão a Urano em Carneiro. Avanços tecnológicos e sociais, acções de grupos de afirmação política ou pura e simplesmente a vontade de andar para a frente qualquer que seja a área individual onde nos queremos afirmar, são estimulados por este aspecto positivo que permite também reformas bem sucedidas na organização social e política.

Um outro aspecto estimulante hoje é do paralelo entre o Sol em Virgem e Urano retrógrado em Carneiro. Inspiração, ou instabilidade, mudanças desejáveis ou súbidas perdas, reformas sonhadas ou ansiedade no serviço são os dois pratos da balança nesta dinâmica fricção entre a vontade pessoal, ou dos governos com as forças sociais em acção.

A insegurança ou vontade de estabelecer bases para suportar os diferentes desafios do dia perdura desde ontem, com a continuação da Lua em Caranguejo. Mas um quincuncio de Vénus em Balança a Júpiter em Touro promete abundância ou pelo menos empenho em acções que promovam bem estar, riqueza, justiça e equilibrio.

No âmbito da crise do Euro, a passagem de Vénus em simultâneo por Saturno e Júpiter na Casa I da adesão grega promete condicionamentos (Satuno) para permitir posterior apoio financeiro (Jupiter).Mas em geral, os aspectos nefastos dos dois últimos dias perduram e podem chegar a novos desgastes acumulados com prejuízos graves para a Zona Euro.

Em Portugal, o trígono de Vénus a quiron na IX do céu da adesão denota recuperação nas dificuldades impostas pelos acordos com os parceiros comunitários mas a conjunção de Vénus a Saturno no céu do governo de Passos Coelho obriga também a definição de restrições na despesa pública.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑