Sábado 24/9: Conflitos de interesse e idealizações

Não chegava a agitação de ontem e já hoje e até segunda feira o Sol em Balança está oposto a Urano em Carneiro provocando rupturas, trazendo surpresas e libertando constrangimentos em todas as relações, sejam elas pessoais, de trabalho, contractuais ou diplomáticas. O que está em causa é o princípio da liberdade de escolha individual versus o estabelecido, já existente, que é aceite por todos. Por isso é de esperar este fim de semana disputas individuais, conflitos políticos, cortes negociais e em geral uma grande falta de entendimento, em todos os sectores.
O que a lei aponta ( Sol em Balança) não é o que aceitamos ( Urano em Carneiro) e o quincuncio do Sol a Chiron retrógrado em Peixes traz ainda a necessidade de alinharmos a consciência do que é correcto para ambas as partes da relação com a memória sanada de episódios de dor e rejeição. Os limites da liberdade individual nas relações são os elementos que temos de trabalhar com este aspecto Sol /Quiron.

O sonho, fantasia, misticismo mas também os efeitos do alcool ou das drogas são hoje activados por dois aspectos. O primeiro é a oposição da Lua em Leão a Neptuno em Aquário. Em Leão, a Lua pede liberdade de expressão criativa e tanto pode ir buscar inspiração ao espírto como a substâncias alteradoras de consciência. Cuidado com as opções e resultados!
O outro aspecto é o quincuncio de Mercúrio em Virgem a Neptuno que activa a necessidade de comunicar para além da matéria mas que pode trazer a ilusão para o primeiro plano das conversas de forma a que ou nos iludimos ou nos iludam e a confusão tome conta das consequências.
Como Mercúrio em Virgem obriga á análise do detalhe e Neptuno em Aquário dissolve as estruturas sociais ou do colectivo, em causa está a compreensão da nossa prestação individual numa sociedade cujas bases se estão destructurar. Dá que pensar, sonhar ou ter pesadelos..

No quadro da crise da Zona Euro, a conjunção da Lua em Leão, hoje, à Cabeça de Dragão ou Nódulo Lunar Norte do Euro anuncia respostas conservadoras e de defesa da moeda, por parte dos seus responsáveis. No entanto, um quadrado a Urano no céu da adesão Grega permite antecipar problemas com especulação financeira e questões inesperadas com as finanças conjuntas. A acrescentar a estes aspectos particulares claro é que preciso ter em conta os aspecto gerais de separação entre interesses nacionais e o interesse colectivo estimulados pela oposição do Sol a Urano, até segunda feira. Os conflitos políticos estão pois na ordem do dia e muitos serão os casos em que países associados tomarão posições individuais contrárias ao que se espera que seja a posição colectiva. Um discurso sobre a idealização das estruturas políticas (com o quincuncio de Mercúrio em Virgem a Neptuno retrógrado em Aquário) será o instrumento de defesa das posições fora do sistema.

Para o Governo em Portugal as promessas de apoio financeiro dos últimos dias com a entrada de Vénus na I do céu da adesão são positivas, mas continuam a exigir restrições que podem ser postas em causa nos próximos dias com um quadrado do Sol a Neptuno.
A acção do Governo no estrangeiro está exaltada todo o fim de semana mas com a Lua, regente da XI em trânsito na XII o sigilo sobre a posição a tomar nos fora internacionais domina a cena.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑