Sexta, 29/9: Nos limites da mudança

Explorar os limites das emoções, ir ao fundo do que nos perturba, com desconfiança, cíume ou revolta é o que suscita a continuação da passagem hoje da Lua por Escorpião, um trajecto que, por objectivo, só pode ter o de renascermos para a tranquilidade emocional, pazes feitas conosco e com o próximo.
A intensidade da Lua em Escorpião bem usada pode ajudar-nos a livrar de velhos hábitos de respostas automáticas baseadas ou nos medos ou no recurso á manipulação. Mas os instintos dificilmente cedem aos desejos de sexo, poder e dinheiro onde esta Lua procura o controlo.

Com o Sol em Balança, hoje em sextil a Marte em Leão, procuramos empenhadamente parceiros e consensos criativos que satisfaçam a necessidade de renovação emocoial pedida pela Lua em Escorpião. Mas á desconfiança da Lua de hoje vem acrescentar-se um quincuncio de Mercúrio em Balança a Jupiter retrógrado em Touro que perturba a comunicação, levantando dúvidas sobre a justiça ou razoabilidade de partilharmos o que nos pertence.

Nos horóscopos da crise do Euro, a Lua em Escorpião conjunta a Urano na II do céu da adesão grega suscita os maiores receios de especulação mas também faz com que Atenas se queira libertar dessas especulações e imprevistos, com oportunidade de acção diplomática junto dos parceiros ( Marte sextil ao Sol ). A possibilidade de especulação também está patente no céu do Euro. A Lua em trânsito nas diferentes casas II implica regeneração dos valores partilhados, ou seja novas formas de resolver a questão das dívidas, depois de se ir ao fundo do problema. Nos restantes horóscopos o elemento mais activo é a passagem da Lua pela casa IV do horóscopo de Maastricht o que levanta problemas de resposta uniforme ás propostas de resolução da crise, pelos parceiros do União que adoptaram a moeda única.

No céu do governo de Passos Coelho, um quadrado do Sol a Plutão continua a confrontar o governo com questões das dívidas nos Transportes, Media e na organização territorial, sendo o quincuncio de Marte uma possibilidade de acção para resolver essas crises. Um aspecto lento na retrogradação de Jupiter que fará em Outubro trígono a Plutão permite esperar apoios para resolver essas dívidas.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑