Segunda, 3/10- Transformar a custo

A verbalização do desejo de justas relações contra imposições externas aumenta hoje de tom com o quadrado do Sol em Balança a Marte em Leão. O desejo de ganhar, a defesa dos nossos valores e a necessidade de confronto para atingir objectivos são as marcas deste aspecto que já vem do fim de semana e se prolonga mais uns dias. O conflito entre a defesa dos interesses pessoais ou nacionais e a defesa do interesse comum é estimulado por novas iniciativas que precisem de apoio ou enquadramento.

Pela manhã, um sextil da Lua ainda em Sagitário a Neptuno em Aquário alimenta os idealismos e o desejo de diluição dos limites criados pelo status-quo. Mas pela tarde e até ao final da noite, a entrada da Lua em Capricórnio e a sua sucessiva quadratura a Urano e conjunção a Plutão ilustra as dificuldades concretas de transformação das estruturas de poder em que estamos assentes, sejam eles pessoais, políticos ou financeiros e a necessidade de acção mais radical. Um quadrado de Marte em Leão a Jupiter em Touro pode levar-nos a correr riscos mas, o objectivo do dia é o da continuação da tomada de consciência da necessidade de alterações profundas nos poderes estabelecidos de forma a desenvolver um novo equilibrio de poderes que reflicta um novo ciclo de liberdades individual ou politicas.

Nos céus da Zona Euro, os aspectos planetários do dia traduzem-se igualmente numa manhã em que novos planos e iniciativas para resolver a crise são contestados pelos interesses nacionais face ao interesse comum e em que o resto do dia é marcado pela pressão social e seu confronto com a orientação política e financeira em curso. Um aspecto de Marte a Neptuno no céu do Euro pode dar aos parceiros a ilusão de força enquanto na realidade o que se passa é uma diluição das forças. A volatilidade e especulação dos mercados pode ser activada por este aspecto. A Grécia é o país que tem o horóscopo mais carregado hoje, com grande tensão e foco total sobre os limites impostos, a dificuldade de crescimento e o peso da dependência dos parceiros comunitários. A contestação social está também na ordem do dia.

No horóscopo do governo de Passos Coelho a entrada da Lua em Capricórnio pela tarde e um quadrado a Urano natal e conjunção a Plutão e quadrado a Saturno estimulam a contestação social, os limites da Economia e a necessidade e dificuldade de transformação das estruturas de poder em particular nas áreas do Media, Transportes, Educação e poderes locais. Pode também sugerir a revelação de taxas ou impostos nessas áreas e na da Energia. Mas acima de tudo é um dia em que o descontentamento impera, tanto para os que governam como para os que são governados.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑