Pensamento disciplinado, organização de detalhes negociais, controlo das obrigações financeiras, análise do valor das relações, tudo isso é estimulado hoje pela conjunção de Mercúrio a Saturno em Balança que também nos força a pensar bem, antes de exprimir os nossos pensamentos sobre a justiça ou injustiça do status-quo. A responsabilidade que este aspecto incute, ou as dificuldades no díalogo equilibrado sofrem hoje também com um semiquadrado do Sol em Balança a Neptuno em Aquário que baralha, confunde ou dilui a vontade de se alcançar respostas satisfatórias para ambas as partes, devido a conjunto de circunstâncias das quais não temos controlo. É um aspecto que nos força a diluir o ego num ideal colectivo, ou a procurar um escape das tensões em experiências que podem ir do alcool ao idealismo político ou misticismo espiritual mas que em combinação com a conjunção de Mercúrio a Satuno não nos permite escapar da realidade.
Nos céus da Zona Euro, a conjunção Mercúrio/ Saturno torna grande o esforço, hoje, para delinear posições comuns, em conversações onde a Lua em Aquário leva a desenhar estruturas futuras mas o aspecto tenso Sol Neptuno cria tensão entre um ideal colectivo e os interesses particulares num equilibrio das posições negociais.
No horóscopo do Governo, a presença do Sol, Mercúrio, Vénus e Saturno em trânsito na II assina a grande preocupação em dialogar com parceiros internos e estrangeiros sobre a contenção de despesas e a escassez dos fundos próprios, sendo a conjunção Saturno/ Mercúrio de hoje uma oportunidade do governo definir acordos de contenção com estruturas dos trabalhadores e também na área da Cultura. A Lua em Aquário põe o foco de preocupações nas áreas da Energia e um sextil de Marte a Saturno estimula a disciplina e a organização assim como a celebração de acordos e contractos com parceiros externos que beneficiem o país.

Deixe um comentário