Sexta, 7/10- Estabilizar a acção

Hoje é um dia estabilizador de acçao e das emoções. Depois dos preparativos negociais com o aspecto de ontem de Mercúrio a Saturno, um paralelo do Sol a Saturno começa a assentar as bases dos compromissos que, por volta de quinta feira que vem serão assinados. Podem ser decisões que tomamos individualmente em relação aos outros outros, podem ser contractos politicos ou financeiros, podem ser acordos sociais. O importante neste aspecto é que houve tempo de diálogo, de preparação e que sob o signo da Balança, foi procurado o equilibrio entre as partes para uma justa relação de poderes. Outro aspecto que influi a estabilização de hoje é o trígono da Lua em Aquário a Saturno em Balança. O sentido prático, a vontade de atingir objectivos que se integrem no bem comum ou simplesmente arrumar a casa e tudo com controle de despesas e emoções é o resultado desse aspecto desse aspecto a Saturno, o planeta da ordem e da definição de limites.

Essa necessidade de nos aplicarmos no que considerarmos ser o caminho correcto tem hoje também um motor no paralelo do Sol a Quiron retrógrado em Peixes, mesmo antes do aspecto a Saturno. As feridas de Quiron, no que respeita a partilha amorosa ou financeira, são iluminadas pelo Sol em Balança e o aspecto sugere uma regeneração dos sentimentos e da organização do dinheiro. A tomada de consciência do que não é equilibrado nem justo acelera-nos a capacidade de aproveitar a onda restruturante do paralelo logo a seguir, do Sol a Saturno. Primeiro dói, depois trata-se.

Outro aspecto simpático do dia é o trígono de Vénus em Balança a Neptuno retrógrado em Aquário, que ilumina o amor incondicional, a arte e a estética e a capacidade de nos alinharmos, em grupo com valores maiores. Desde ontem activo, este trígono harmoniza as relações tornando-nos mais sensíveis e intuitivos nas relações com os outros e com o mundo. É um trânsito curto mas bom!

Nos céus da Zona Euro, marcados também pelos aspectos gerais acima descritos de estabilização negocial e preparação para acordos na próxima quinta feira, Marte cruza hoje e até terça feira que vem, o Nódulo Norte do horóscopo da adesão grega, promovendo iniciativas por parte dos parceiros europeus no sentido de levar a Grécia para o seu destino colectivo. Ou seja, todos os sinais indicam que o objectivo de salvar a Grécia está em marcha e hoje é mais um dia constructivo nesse sentido. A conjunção da Lua a Urano no céu do Euro pode suscitar novas especulações enquanto que nos países do Tratado de Roma também é de esperar dificuldades financeiras e conflitos políticos pelos aspectos da Lua a Plutão e a Marte.

Em Portugal, no horóscopo do Governo, um sextil de Marte a Saturno permite facilidade na conclusão de acordos de contenção financeira e a continuação da Lua em Aquário e um trígono ao Sol facilita ao Governo as iniciativas na área da Energia.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑