A estética, a moda, o cinema, a ilusão, sentimentos misticos e a vontade de diluição amorosa no outro e no mundo são hoje exaltadas no terceiro e último dia do trígono de Vénus em Balança a Neptuno em Aquário.
Vénus em Balança representa sempre a polaridade entre duas perspectivas e o desejo de equilibrio entre elas. Neptuno em Aquário eleva os ideais colectivos que este aspecto de Vénus contribui para tornar mais justos, com maior preocupação estética, com mais respeito pela diferença.
A entrada da Lua no signo dos Peixes, regido por Neptuno vem corroborar o propósito do aspecto de Vénus ao planeta das águas, facilitando o derrube de barreiras, unindo extremos e estimulando a imaginação e a sensibilidade. Os detalhes deixam de interessar. O mais importante é o sentimento do momento, a emoção e a compaixão. Ou seja, um dia para nos deixarmos envolver pelo sonho, fantasia e responder ao apelo do espírito.
Nos céus da Zona euro, os aspectos de Vénus e da Lua poem o foco na acção dos trabalhadores. Juntamente com a posição de Urano, o dia pode ser marcado por manifestações de protesto contra as contenções financeiras em curso.
No céu do Governo de Passos Coelho, as emoções estão exacerbadas hoje com a conjunção da Lua ao Neptuno Natal. As relações com os parceiros sociais e com os parceiros internacionais são fonte de susceptibilidade e receio de choque com a opinião pública.

Deixe um comentário