Domingo, 9/10: Controlar a situação

Paixão, ciúme, vingança ameaçam de hoje até 3 de Novembro a estabilidade emocional, graças a passagem de Vénus pelo signo de Escorpião. Vénus é o planeta regente de Touro e Balança, dos sentidos e das relações. Ao transitar pelo signo da morte e renascimento essas areas são sujeitas às perturbações necessárias à regeneração de sentimentos, finanças e acordos. Vibramos com a tensão da polaridade e, para não sucumbir à intensidade dos receios que geram as piores reações de culpa, acusações, manipulação, etc, é necessária grande objectividade para analizar como depurar as relações dos padrões de comportamento instintivos. Purificar, embelezar, regenerar em plena consciência é o que se deseja do trânsito de Vénus em Escorpião. Dentro de dias será Mercúrio e depois, dia 24 o Sol que passam a Escorpião, permitindo assim que, primeiro a transformação das polaridades, de seguida a comunicação e por fim a energia vital completem um ciclo anual de regeneração.

Dois outros aspectos são de referir hoje. Em primeiro lugar a semiquadratura do Sol a Balança a Quiron em Peixes que pode servir de motor para o desencadear da intensidade emocional da Vénus em Escorpião. Sol/Quiron naqueles signos vem lembrar-nos velhas feridas de rejeição e desiquilibrio entre o dar e receber nas relações amorosas. Em segundo lugar, Vénus faz um trígono a Quiron o que permite com imensa empatia explorar saídas ou curas emocionais das tormentas da paixão. A continuação da Lua em Peixes ajuda igualmente a suavizar os sentimentos.

No cenário da crise financeira, a entrada de Vénus, o planeta das finanças, no signo do Escorpião que rege as dívidas, permite prever avanços nos planos de recapitalizão da banca e financiamento das dividas dos países em dificuldade. Mas todas essas possibilidades desenvolvem-se com o maior secretismo e intensidade negocial. O controlo é a questão principal com Vénus neste signo. Como o Escorpião é, na maior parte dos casos dos horóscopos da Zona Euro a Casa II dos recursos próprios, este trânsito de Vénus até 3 de Novembro tem todas as hipóteses de corresponder mesmo ao refinanciamento da Grécia, Portugal e ainda a apoios a outros países, à banca e também a mecanismos de salvaguarda da estabilidade do Euro, para que não quebre face ao dólar ou outras moedas.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑