Quarta, 12/10- Alinhar ideias e objectivos

A Lua Cheia em Carneiro desta madrugada serviu para demonstrar as questões que dividem os parceiros, aquilo em que estamos dispostos a compromissos e aquilo que é do terreno da independência. A posição de Saturno, desde ontem e até amanhã, dá uma resposta estruturada à polaridade ou dilema entre iniciativas individuais e acordos colectivos. Mas a tensão destes aspectos em que rigidez e flexibilidade são os extremos a combinar, é amenizada por um trígono de Mercúrio em Balança a Neptuno retrógrado em Aquário. A mente e o espírito alinham direcções e o racíocínio inspirado ajuda a conduzir negociações cujo resultado sirva de forma equilibrada o bem comum. No entanto, é preciso acautelarmo-nos também com este aspecto que nos pode levar a dispersar em pensamentos e ilusões de equilibrios fantasiosos que não tenham em conta a verdadeira tensão entre os desejos pessoais da Lua em Carneiro e as obrigações solidárias do Sol em Balança. Mercúrio faz ainda uma oposição à Lua que pode levar a irritações e discussões breves.

Outros aspecto de Vénus hoje e nos próximos dias, em paralelo e contraparalelo a Neptuno e a Jupiter, traz romance, idealismo, abundância e paixão, mas sempre tendo como ponto de partida o renascer das cinzas que a passagem do planeta do amor pelo signo do Escorpião exige, com toda a intensidade.

Nos céus da Zona Euro, a Lua Cheia de Carneiro ilumina precisamente a polaridade entre interesses nacionais e o equilibrio europeu. A conjunção do Sol em Balança a Saturno estimula as ambições políticas e o sentido de responsabilidade a longo prazo, mas também a reserva e o cuidado na organização da defesa dos interesses conjuntos. Como este trânsito ocorre na Casa I, a questão da projecção de uma imagem solidária e cuidadosa da União na protecção dos seus ideiais, toma uma importância maior. Um aspecto de Marte a Quiron no horóscopo do Tratado de Roma ilumina nesse núcleo duro de países da União, as dificuldades sobre o conjunto pelo ataque especulativo sobre a fraqueza de alguns.

No horóscopo do governo de Passos Coelho, tréguas nas tensões e um dia em que vários assuntos económicos e de politica social vêm as reformas avançar em boa ordem.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑