Quinta 13/10- A pensar no longo prazo

Tomar decisões com objectivos a longo prazo, que satisfaçam o interesse comum, é o que continua a sugerir hoje o Sol conjunto a Saturno em Balança que estimula ainda o equilibrio e a responsabilidade dos processos negociais. Os diálogos nesse sentido são, desde hoje e até ao próximo mês, animados por intensões regeneradoras graças á entrada de Mercúrio em Escorpião. Assim, mais facilmente podemos falar de questões antigas que devem ser sujeitas a reformulação radical e de temas em que o que é partilhado tem de ser espurgado de padrões que já não sejam adequados à presente situação e objectivos futuros.
Um sextil da Vénus a Plutão facilita a regeneração emocional e financeira.

Hoje ainda, a Lua passa a visitar o signo do Touro favorecendo a procura de respostas nas áreas dos sentidos ou financeiras, em tudo o que for regido por Vénus. As nossas posses materiais ou aquilo a que nos agarramos para conforto e compensação emocional são exacerbadas por este trânsito que pede paz e estabilidade.

Nos céus da Zona Euro, os aspectos dos dia são muito favoráveis a avanços nas discussões sobre como resolver a crise financeira, com Mercúrio, Vénus, Sol, Saturno e Plutão em aspectos que obrigam a tomada de responsabilidade, facilitam um diálogo e acordos de restruturação da dívida. A Lua em Touro traz uma maior necessidade de segurança material e nesse sentido serve os propósitos de salvaguarda dos valores económicos e financeiros europeus. Mas uma oposição a Vénus obriga a grandes esforços diplomáticos para evitar feridas de sensibilidade.

No horóscopo do Governo de Passos Coelho, a Lua em Touro põe o foco nas relações externas e a sua conjunção a Jupiter natal traz grande optimismo a todos os contactos com o estrangeiro. O sextil de Vénus a Plutão implica novas oportunidades de restruturação dos sectores dos Transportes e dos Media, com poupanças e facilidade de acordos a longo prazo com os parceiros envolvidos nas negociações. Resolver a dívida é o motivo maior dentro deste processo.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑