Dia de muita comunicação, trocas e expectativas. Mercúrio em Escorpião é o planeta mais aspectado, começando por fazer um trígono a Quiron retrógrado em Peixes que permite o diálogo sobre a resolução de querelas profundas que impedem o progresso. Seguem-se respostas anacrónicas ou inovadoras, com Mercúrio em quincúncio a Urano retrógrado em Carneiro. Os aspectos seguintes a Júpiter e a Neptuno alargam a base do diálogo que acaba por beneficiar de algum idealismo condutor mas também corre o risco de se diluir em expectativas pouco realistas. A simultânea oposição de Vénus em Escorpião a Júpiter retrógrado em Touro estimula a extravagância, a regeneração emocional e financeira e a paixão por fazer tudo em grande. Os excessos alimentados por este aspecto complicam a necessidade de controlo e planeamento severo a longo prazo, assinalados pela conjunção do Sol a Saturno dos últimos dias.
No horóscopo da adesão de Portugal e Espanha à União, desde ontem e nos próximos dias, Vénus,em conjunção ao Plutão natal provoca grande transformações financeiras nas vidas nacionais. A manipulação da informação, desejo de controlo e revolta e toda a gama de emoções intensas vêm necessáriamente ao de cima a par com questões jurídicas, pressão internacional e questões de imagem. Sextis à Vénus e à Lua natais permitem esperar oportunidades de progresso depois dessas convulsões com base na regeneração da situação da dívida. No entanto, a conjunção ao Nódulo Lunar Sul na II implica um abrandamento nas áreas comerciais, redução de negócios e restrições materiais generalizadas. Vénus avança no céu do Euro em direcção a um quadrado a Urano no ínicio da próxima semana o que leva a esperar grande volatilidade nos mercados.
No céu do Governo de Passos Coelho a acrescentar aos aspectos gerais há que sinalizar um trígono de Mercúrio a Neptuno e um sextil de Vénus a Plutão. O primeiro traz idealismo ao discurso público e projecta uma imagem de acção governativa em que a importância dos parceiros nacionais e estrangeiros é acentuada com base em ideais. O segundo aspecto promete longas horas mas sucesso na apresentação de soluções de transformação da situação da divida em que os sectores dos transportes, dos media e serviços regidos por Plutão, assim como transformações na organização do tecido orgânico nacional são chave ( Plutão Natal na IV, reg III).

Deixe um comentário