Desde ontem que Marte em Leão está em trígono à Nódulo Lunar Norte em Sagitário fazendo com que as iniciativas criativas e acções dinâmicas a que nos aplicarmos vão consciente e inteligentemente no sentido da evolução, na certeza que é essa a via a seguir. Assim determinados, podemos regenerar emoções e finanças, indo ao fundo das questôes, rejeitando o que já não serve e recriando novas condições com todo o optimismo e segurança. Isto é proporcionado pela continuação da oposição de Vénus em Escorpião a Júpiter em Balança que, por estar retrógrado, ajuda ainda a que essas mudanças estejam à partida bem integradas na psique ou no colectivo.
Outro aspecto de relevância hoje é uma semiquadratura de Mercúrio em Escorpião a Ceres retrógrado em Peixes. Ceres está ligada à agricultura, à Terra, à satisfação das nossas necessidade de segurança básica e cuidados protectores. Por estar em Peixes pede que essa segurança e protecção tenha um sentido e aplicação universal. Mas a semiquadratura a Mercúrio em Escorpião implica que comunicações ou informações que revelam grandes tensões entre a força de mudança e a pulsão de segurança. A Lua em Touro até ao final da tarde assinala também o desejo de segurança emocional e material.
No céu da adesão de Portugal à União Europeia é interessante verificar a oposição da Lua em Touro em trânsito na IX ao Saturno natal, exacta na madrugada de amanhã, um sinal claro do encaixe do peso das obrigações decorrentes dos acordos, no orçamento de Estado em debate. Este aspecto é coadjuvado pela posição de Vénus e Jupiter em trânsito em relação ao Plutão natal na II. Plutão representa a dívida e a necessidade de transformação das estruturas e a conjunção de Vénus e oposição de Jupiter ilustram a reorganização orçamental e a expectiva de captação de apoios externos graças a esses sacríficios.

Deixe um comentário