Terça, 25/10- O cálculo, o controlo e a inevitabilidade da mudança

A Lua, hoje ainda em Balança, leva-nos a evitar confrontos directos e a ter dificuldade em tomar opções, a hesitação vinda da percepção dos dois lados da questão. Receio que não gostem de nós ou que seja preciso discutir pode levar-nos a esconder os nossos verdadeiros sentimentos. No entanto, o equilibrio procurado só é alcançado com a expressão correcta das exigências de cada uma das partes envolvidas e há que dar voz á vontade própria. Mas hoje ainda, ao fim do dia, a conjunção da Lua a Saturno em Balança, acentua as dificuldades e responsabilidades familiares e financeiras de tal forma que podemos sentir falta de vitalidade, frieza emocional ou mesmo depressão. Mas é possível aproveitar este trânsito para por ordem e ultrapassar obstáculos com cálculo e ponderação, na busca do equilibrio desejado. Amanhã é dia de Lua Nova em Escorpião e a pulsão de controlo ou outras emoções intensas serão tanto maiores quanto hoje o equilibrio não for alcançado.

Graças a um trígono de Marte em Leão a Saturno em Balança, podemos dirigir a vontade no sentido de estruturar de forma criativa iniciativas que tenham por pano de fundo o bem comum. Este aspecto estimula o lado prático e permite avançar , com determinação na direção das nossas ambições e no respeito das regras da sociedade.

Um quadrado de Vénus a Marte dificulta a expressão harmoniosa nas relações amorosas, suscitando ciume ou abusos de confiança mas também pode provocar problemas nas áreas financeiras com disputas sobre a partilha de bens. Com este aspecto as paixões amorosas ou obcessões materiais não costumam compensar. Este aspecto é ainda mais estimulado por uma semiquadratutra de Vénus em Escorpião a Plutão em Capricórnio que exacerba as dinâmicas de controlo emocional e financeiro, em busca da verdade ou essência a regenerar.

No horóscopo da adesão da Grécia à União Europeia a Lua conjunta a Plutão poe o foco na transformação da situação da dívida grega e o quadrado a Marte na IV acentua o conflito com os parceiros comunitários quanto à sua ingererência nas questões nacionais. O trígono de Júpiter em Touro a Plutão em Capricórnio que tem vindo a trazer progresso na adopção de medidas para solucionar a crise do Euro, chega amanhã a um grau exacto e já estão na mesa medidas que preconizam o reforço dos fundos de resgate do Euro e a recapitalização da banca assim como novos apoios à Grécia. Essas medidas implicam ainda nova afinação da estrutura financeira de suporte ao Euro quando, em Dezembro, Plutão ficar conjunto a Vénus natal da moeda europeia. Neste momento Jupiter está trígono a essa Vénus, criando riqueza e em Dezembro Plutão dá novas regras a constituição e partlha da dívida pública.

No céu do Governo de Passos Coelho, o trânsito da Lua na Casa II conjunta a Saturno chama a atenção para a falta de recursos económicos do país enquanto que o trígono de Júpiter a Plutão permite avanços na transformação da participação estatal nos sectores dos Media, Transportes e ainda na reorganização da dívida das autarquias.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑