Acabamos o mês com um sentimento de reserva profunda sobre a capacidade de aguentarmos o impacto das mudanças estruturais a que temos estados submetidos. A Lua em Capricórnio, quadrada a Urano e conjunta a Plutão, desde ontem à noite, carrega o princípio da semana com o peso de uma insegurança de longa data e sem vislumbre de saída. No entanto, um trígono simultâneo da Lua a Júpiter em Touro ajuda-nos a colocar a esperança de ultrapassar medos e carências de satisfação emocional através de acções concretas de apoio familiar ou social que, regenerandoas condições gerais, nos regeneram.
Hoje, em resumo, através do diálogo profundo e da partilha passional, (com Mercúrio e Vénus em Escorpião), com o foco da nossa energia na recriação de um sentido de existência, ( pela posição do Sol também em Escorpião), e com a determinação de quem defende a sua certeza ( Marte em Leão) avançamos na busca da harmonia e de relações justas ( Saturno em Balança), agarrando-nos a projectos a longo prazo ( Lua em Capricórnio) em que possamos expandir os nossos valores, sejam eles materiais ou espirituais ( Lua trígono Júpiter).
Nos horóscopos da União Europeia, o receio de desintegração da zona Euro é catalizado pela passagem da Lua na Casa IV, e pela conjunção ao Sol implica um acréscimo da actividade no sentido de assegurar que as ameaças não se concretizem, contribuindo para o desenvolvimento da situação os diálogo e trocas sobre a regeneração financeira na senda da conjunção de Mercúrio e Vénus em Escorpião. No horóscopo da Grécia, um quadrado de Marte a Urano traz impulsividade e conflito nas negociações com os parceiros sobre formas específicas de impedir a expeculação financeira e o contágio da crise a outros países membros. Mas um sextil desse mesmo Marte a Plutão abre oportunidades para a regeneração da situação.
No horóscopo do governo de Passos Coelho as atenções concentram-se hoje em problemas muito concretos da falta de recursos financeiros, decréscimo da actividade económica e dificuldade em responder a pressões tanto externas como dos parceiros sociais e da opinião pública. Um trígono do Sol em trânsito em Escorpião à Lua natal em Peixes encoraja uma boa apresentação pública das questões ligadas á recuperação da dívida e a idealização dos objectivos governamentais. O trígono de Marte ao Nódulo Lunar norte na IV também é favorável ao alcance de acordos com a oposição e à resolução de problemas internos.

Deixe um comentário