O debate passional dos últimos dias sobre o aprofundamento das questões emocionais ou financeiras muda hoje de tom com a passagem da conjunção de Mercúrio e Vénus de Escorpião para Sagitário, posição que se prolonga até dia 17. Não queremos mais revolver o passado nem trazer à tona o que suspeitavamos escondido, queremos agora liberdade de pensamento e do espírito, procuramos as viagens da mente e a partilha filosófica, debatemos novas ideias e ideais. Eliminar fronteiras é o principal estímulo, libertarmo-nos dos limites impostos ao corpo ou à mente torna-se a motivação principal dos nossos actos. No entanto, há o perido de que, incendiados pelo fogo das nossas convicções possamos cair num exagero fundamentalista ou ser sujeitos a pregações catastróficas. A moderação torna-se díficil já que a objectividade não é forte deste aspecto.
A passagem da Lua por Aquário promove as discussões em grupo e a preocupação com o progresso. De olho no futuro e na liberdade individual e colectiva, as ideias são o que conta e a tolerância é baixa para o que nos prender emocionalmente ao passado.
Nos horóscopos da zona Euro, reflecte-se igualmente o fogo do debate de Mercúrio e Vénus em Sagitário, na busca de novas soluções e saídas inovadoras para a crise em curso. Em trânsito pela Casa III, o debate sai da esfera política e estende-se a toda a sociedade através dos meios de comunicação. A Lua em Aquário na Casa V inquieta-se e aumenta com as especulação e o impacto colectivo das novas propostas abertas por Mercúrio e Vénus. A circulação do Euro é um dos aspectos chave da busca de novas ideias.
Para o governo de Passos Coelho a entrada de Mercúrio e Vénus em Sagitário em oposição ao Marte natal traduz-se num potencial conflito interno e externo sobre a melhor forma de lidar com as pressões dos parceiros, tendo em conta o seu impacto económico no país. A Lua hoje em Aquário chama a atenção para as reações da função pública e questões laborais.

Deixe um comentário