Depois de um mês em que as atenções se concentraram na necessidade de transformação daquilo que é partihado individual ou colectivamente- desde o sexo até à morte passando pelos empréstimos dívidas ou heranças, e em que as questões de poder ou cedência foram vividas em extremos emocionais, a passagem hoje do Sol de Escorpião para Sagitário abre novos horizontes para a mente e para o espírito. Estudar, viajar, idealizar soluções, enquadrar filosófica, politítco ou relogiosamente as questões levantadas é agora a tendência apoiada pela presença também de Vénus e Mercúrio em Sagitário. A ideia agora é expandirmos a consciência e alargarmos horizontes deixando para trás as respostas instintivas do Escorpião e apontando a seta do Sagitário para a saída dos conflitos e confrontos de poder intensificados no último mês. Um trígono de fogo de Sol a Urano hoje e amanhã pode trazer desenvolvimentos surpreendentes ou aberturas inesperadas.
A Lua continua em Balança estimulando a necessidade de equilibrio nas relações o que o sextil de Vénus a Saturno também em Balança ajuda a assentar em bases práticas e realístiscas principalmente no que diz respeito ás relações financeiras. No entanto, a conjunção da Lua a Saturno depois do meio dia pode restringir-nos emocionalmente fazendo-nos crer que os acordos alcançados afinal não correspondem ás nossas expectativas.
Nos céus da zona Euro, a entrada do Sol em Sagitário muda o foco da acção política para a busca de novas soluções para responder ás pressões dos mercados. Depois das respostas de defesa política instintitiva enquanto o Sol esteve em Escorpião e onde se verificaram transformações nos poderes da Grécia, Itália e Espanha, agora é tempo de idealizar novos príncipios condutores aplicáveis so sector bancário e ao reforço da moeda. O trígono a Urano de hoje e amanhã pode representar um ponto ponte de arranque deste propósito inovador assim como o sextil de Vénus a Saturno ajuda diplomaticamente a estabilizar questões políticas e financeiras.
No horóscopo do Governo de Passos Coelho, a entrada de Sol em Sagitário vira as atenções para as questões internas, na busca de soluções de governo mas esta posição hoje traz dificuldades com os parceiros internos levantando-se confusões nos propósitos de ambas as partes. Também uma oposição do Sol a Marte natal na IX representa conflitos internos em que os negócios estrangeiros são o ponto fulcral.

Deixe um comentário