Sexta, 25/11- Eclipse e mudança

Está na altura de deixar para trás ideias fixas e conceitos ultrapassados. O momento requer inovação através uma nova inteligência da possibilidade de acção e desfazer dos receios. As circunstâncias mudam, ou porque nós a forçamos a isso ou porque involuntáriamente a tal somos submetidos. É este o resultado do eclipse de hoje, com a  Lua nova conjunta a Sagitário, em trígono a Urano em Carneiro. As áreas específicas da vida onde esta inovação vai recair depende naturalmente do céu natal de cada um e em particular da casa que Sagitário ocupar. O impacto do eclipse faz sentir-se não só por volta do momento em que ocorre mais ainda durante toda a lunação e como haverá novo eclipse no eixo Gémeos/Sagitário a 10 de Dezembro próximo, dia em que também Urano entra directo, podemos ver desde já as oportunidades de abertura de novos caminhos para a restruturação exigida por Plutão em Capricórnio, ao longo do próximo ano.  Encontrar  equilibrio emocional  entre o que tem de ser abandonado e o que de novo tem de ser integrado é a chave destas interacções.

Apesar da facilidade com que o trígono deste eclipse a Urano nos vai demonstrar que há que abrir novos caminhos, um quadrado a Marte em Virgem obriga-nos a atender aos detalhes da situação e a não nos perdermos em ideias gerais.  A afectar ainda a nossa resposta ás situações está o quicúncio a Júpiter em Touro que nos pode estimular reações excessivas em defesa da concretização do ímpeto de mudança.

Nos céus da Zona Euro, este eclipse assinala uma possivel viragem no sector financeiro com novos possibilidades de intervenção por parte dos parceiros, apesar da discórdia já que o eclipse faz quadratura ao Sol dos países que assinaram o tratado de Roma original. Conjunto ao Nodulo Lunar Norte do Tratado de Maastricht que deu origem à União, este eclipse activa também um novo marco no caminho dessa construção política e na composição territorial já que se encontra na Casa IV.

No horóscopo do governo de Passos Coelho, o eclipse ilustra, desde ontem, conflitos com os parceiros sociais e ainda tensão com os parceiros internacionais e disputas internas. Por ser uma Lua nova, é o ínício de toda uma lunação marcada pelo conflito a vários níveis da actuação política.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑